PDT referenda 376 comissões provisórias no Paraná

Partido prepara a criação de diretórios municipais e treinamento de candidatos para as eleições do próximo ano

A Executiva do PDT do Paraná referendou nesta segunda-feira, 376 comissões provisórias do partido como parte da organização da legenda para o lançamento de candidaturas de prefeitos e vereadores para as eleições do ano que vem. “As comissões têm o aval dos coordenadores regionais do partido e preparam o PDT para as eleições de 2008. Nosso foco está na valorização do legislativo e na capacitação dos nossos quadros para o próximo pleito. O PDT busca atender à população com programas de emancipação social como a escola em tempo integral e a geração de empregos e de oportunidades de renda”, afirma o presidente do PDT-PR, senador Osmar Dias.

O partido dará início ao processo de transformação das comissões provisórias em diretórios municipais, no próximo dia 1º de dezembro, no Encontro Estadual do PDT, no Círculo Militar, em Curitiba.
Segundo o presidente da legenda no Paraná, o PDT no cronograma do partido está um calendário de eventos de treinamento e de orientações aos candidatos em todo o Estado. “Estamos investindo em nossos quadros. O PDT paranaense é formado por pessoas que têm orgulho de estar no partido e de defender as propostas pedetistas.”, observa Osmar.

Fidelidade
Durante a reunião da Executiva pedetista paranaense, na manhã desta segunda-feira, 5, na sede do partido, em Curitiba, foi discutida a resolução nº 22.610, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da fidelidade partidária. Ficou definido que o PDT do Paraná irá consultar a Executiva Nacional do partido e seguir a orientação quanto ao requerimento de mandatos àqueles que descumpriram as normas de fidelidade previstas pelo TSE.

Na reunião também foi atualizado o quadro de integrantes da Comissão Provisória Estadual e nomeados os membros do Conselho de Ética do PDT. A Comissão
Provisória Estadual tem Osmar Dias na presidência e como integrantes o deputado federal Barbosa Neto, os deputados estaduais Augustinho Zucchi, Edgar Bueno, Luiz Carlos Martins e Geraldo Cartário. Além destes fazem parte da Provisória Estadual, o suplente de deputado estadual Fernando Scanavaca, o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, o prefeito de Nova Olímpia, Luis Sorvos, o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupim, o vereador de Curitiba Jorge Bernardi, o vereador Delmar Pimentel, de Ponta Grossa, o secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Neivo Beraldin, o delegado Regional
do Trabalho, João Graça, Larson Leitzke, Yara Loeffler, Ademir Gracciotim, Romualdo Celinski, Alex Felisberto, Antonio Brás da Silva, Valmor Stédile, Gervásio Vieira, Elerian Zanetti e Haroldo Ferreira.

A Comissão de Ética do PDT do Paraná tem como membros titulares o vereador Jorge Bernardi, Valmor Stédile, Ademir Gracciotim, Leandro Rosa e Larson Leitzke. Na suplência estão Gervásio Vieira, Luiz Sorvos e José Edgar Pereira.

Fidelidade