PDT recebe novos filiados e se fortalece em Mato Grosso do Sul

PDT fortalece princípios e recebe filiados no MS

Um grande encontro, com a participação das principais lideranças do PDT e presença de representantes de outros partidos, marcou a filiação de 20 novos pedetistas na noite de quinta-feira (5/7), na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do Secretário Geral do partido, Manoel Dias.

O presidente licenciado do PDT MS, João Leite Schimidt, comandou os trabalhos e recepcionou os novos filiados. Entre os 20, oito ocupam cargos em diferentes municípios. São eles: Rudinei Pereira dos Santos, vice-prefeito de Dois Irmãos do Buriti; João Dias, vice-prefeito de Jateí; Gilson Gonçalves de Oliveira, secretário municipal em Bandeirantes; Ângelo Chaves Guerreiro, vereador de Três Lagoas; Gilson Alves de Souza, presidente da Câmara Municipal de Selvíria; Paulo Pedra, vereador de Campo Grande; Nivaldo Niheuns, presidente da Câmara Municipal de Bodoquena; Marlene Silva Souza, vereadora de Sonora.

O presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi,  no encerramento dos trabalhos, falou sobre a importância de manter vivos na lembrança os princípios e ensinamentos dos grandes líderes que fizeram do PDT um partido com uma história de compromisso com o povo brasileiro e enfatizou: “Enquanto o Ministério do Trabalho estiver com o PDT, ninguém toca num milímetro do direito do trabalhador”.

O deputado Ary Rigo, primeiro secretário da Assembléia Legislativa e presidente em exercício do PDT MS, falou sobre a responsabilidade de receber novos companheiros, “que entram no partido porque têm esperança de um Brasil melhor", e declarou: "O PDT hoje passa a ser maior do que era ontem e, a partir das eleições do ano que vem, será muito maior do que é hoje".

Também participaram do encontro o secretário nacional do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Manoel Dias, a presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista, Miguelina Vecchio, o deputado federal Dagoberto Nogueira, os deputados estaduais Onevan de Matos e Antonio Braga, a maioria dos 16 prefeitos pedetistas, veradores e lideranças do partido no interior.

Entre os convidados de outros partidos, estiveram presentes o presidente do PCdoB, Moacir Abreu, os vereadores petistas Vera Helena e Alex do PT (Campo Grande), o presidente do PPS, deputado federal Geraldo Resende, o coordenador geral do Fórum Sindical dos Trabalhadores de MS, José Lucas, e o governador André Puccinelli.

Ao usar a palavra, Puccinelli reforçou a parceria entre PMDB e PDT, agradeceu ao ministro Lupi a liberação de verbas para a qualificação de trabalhadores no Estado e parabenizou os pedetistas pelo encontro. "PDT e PMDB estreitam a história que farão neste Estado e neste país", disse o governador.

Já o presidente João Leite Schimidt, ao comentar as palavras de Puccinelli, lembrou que é em momentos de dificuldade, como início de governo, que se deve demonstrar a solidariedade, mas não deixou de lembrar que o PDT continuará cobrando a inclusão e expansão de projetos sociais na administração do Estado.

PDT fortalece princípios e recebe filiados no MS

O deputado Ary Rigo, primeiro secretário da Assembléia Legislativa e presidente em exercício do PDT MS, falou sobre a responsabilidade de receber novos companheiros, “que entram no partido porque têm esperança de um Brasil melhor”, e declarou: “O PDT hoje passa a ser maior do que era ontem e, a partir das eleições do ano que vem, será muito maior do que é hoje”.

Ao usar a palavra, Puccinelli reforçou a parceria entre PMDB e PDT, agradeceu ao ministro Lupi a liberação de verbas para a qualificação de trabalhadores no Estado e parabenizou os pedetistas pelo encontro. “PDT e PMDB estreitam a história que farão neste Estado e neste país”, disse o governador.