PDT recebe adesões de prefeitos

Os prefeitos Francisco Coelho (Balsas) e João Carlos Monteles (Anapurus) tornaram-se ontem os mais novos filiados do PDT. Coelho ingressou formalmente no partido em sua cidade, enquanto era representado pelo deputado federal Roberto Rocha (PSDB), em solenidade realizada à tarde na sede pedetista, onde foi filiado João Carlos Monteles.
Com esas adesões o partido passa a contar com 62 prefeitos. Ingressaram no PDT, entre outros políticos, os vereadores de São Luís, Barbosa Lajes e Lindorval Mendes. A bancada pedetista passa a ser integrada por cinco vereadores. Os outros são Alencar Gomes, Batista Botelho e Renato Dionísio.
O governador Jackson Lago, presidente licenciado do partido, participou do ato político presidido pelo deputado federal Julião Amin, presidente em exercício, e que contou as presenças dos prefeitos Tadeu Palácio (São Luís) e Deoclides Macedo (Porto Franco), da vice-prefeita da capital, Sandra Torres, dos deputados estaduais Pavão Filho e Camilo Figueiredo, do vereador Renato Dioniso e do presidente do Diretório de São Luís, Júlio França.
RECEPÇÃO
O deputado Roberto Rocha falou importância da presença do PDT na região Sul do Estado, em particular no município de Balsas, um expressivo colégio eleitoral. Exdeputado federal e estadual e ex-secretário de Estado, o prefeito recém-filiado permaneceu em sua cidade, onde oficialmente vinculou-se à agremiação pedetista.
O prefeito Tadeu Palácio fez referência ao fortalecimento do partido no Estado e salientou o trabalho de organização e alianças que o partido formata em São Luís com vistas às eleições do ano que vem. O presidente licenciado, governador Jackson Lago, abonou as fichas de filiação dos novos companheiros e, ao recepcioná-los, fez um resumido balanço das realizações do governo. Destacou a inauguração de 63 escolas em oito meses, da mesma forma que informou sobre suas viagens a Brasília, em que trata de convênios com o governo federal. Referiu-se aos diferentes convênios com as prefeituras como passo
significativo para o modelo descentralizado e municipalista do atual governo.
NOVOS
Filiaram-se ao PDT o ex-deputado e ex-prefeito de Rosário, Orlando Aquino, o ex-prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Gildásio Ribeiro, o empresário de Açailândia, Rubens Parra, Melvin Jones (Raposa), Felipe Bandeira e Ilmar Viana (Amarante), na solenidade em que compareceram também os secretários Luiz Pedro (Chefia de Gabinete) e Mauro Bezerra.

O Imparcial

RECEPÇÃO
significativo para o modelo descentralizado e municipalista do atual governo.
NOVOS

O Imparcial