PDT realiza encontro com lideranças políticas no Cone Sul de Rondônia

O PDT de Rondônia realizou neste sábado (05/05), em Vilhena, com representantes de todo o Cone Sul do Estado. A reunião que aconteceu nas instalações do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) contou com a presença dos presidentes de diretórios municipais dos sete municípios da região e prefeitos, além da participação de 17 partidos visitantes.

Segundo o Senador da República Acir Gurgacz (PDT) e presidente estadual do partido, o objetivo do encontro foi ouvir os aliados e se deliberar os preparativos para as eleições deste ano. “É a largada para a campanha 2012. É a eleição que acho mais importante para o País, e o PDT está participando ativamente, principalmente em Rondônia”, enfatizou o Senador. Participaram do encontro também o vice-presidente estadual do PDT, Rui Mota, a presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista do PDT, Marli Mendonça e os prefeitos: Vanderlei Palhari (Chupinguaia), Izael Dias (Cabixi) e Olvindo Luiz Dondé, o Vino (Pimenteiras), entre outras autoridades.

Durante o encontro foi definido que os diretórios municipais terão autonomia para fazer suas composições, ou seja, se irá lançar candidatura própria ou irá apoiar algum candidato de outro partido. “Os diretórios tem essa autonomia e estamos trabalhando dessa forma. Porém, claro que pautado sempre na melhoria da qualidade de vida da população. Então cada diretório vai definir como participar do processo eleitoral”, explica Gurgacz. “Para nossa região é motivo de muita alegria ver tantas lideranças juntas. Todas em prol de melhorias para nossa comunidade. Acho que o Cone Sul só tem a ganhar”, disse Arlindo Nenzão, presidente do PDT de Vilhena e coordenador do Cone Sul.

De acordo com o presidente do PDT, a população precisa participar ativamente das eleições. “Estamos convidando a sociedade a participar junto com o PDT dessas eleições. A população precisar participar, para ajudar a escolher os representantes. Precisamos lutar por dias melhores e só conseguiremos com a participação das pessoas de bem na política”, lembra o senador.

Assessoria – Guarim Liberato Jr