PDT-AM marca eleições de executivas municipais

24/07/07 -Com o objetivo de discutir a organização partidária e a definição de nomes para concorrer a eleição do ano que vem com candidatura própria, o PDT promoveu uma reunião com seus filiados de São Miguel do Guaporé, no último sábado.
A reunião foi presidida pelo secretário de organização partidária da Executiva Estadual, advogado Ruy Motta, juntamente com presidente da sigla em São Miguel, Etelvino Rodrigues, e demais membros do partido no município.
Rui Mota declarou que o objetivo do partido é lançar candidatura própria em todos os municípios ou no maior número de municípios possível, mas que para isso, o partido devera discutir um calendário de ação, que deverá ser elaborado na reunião de trabalho prevista para o dia 4 de agosto, com todos os presidentes municipais, quando será marcada a data do encontro regional que será realizado em São Miguel.

MÉDICI

Já, em Presidente Médici, a composição da nova Executiva Municipal será conhecida no dia 5 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores. A informação foi prestada Secretário da Comissão Provisória, Osmar Gottardi Gomes. Segundo ele, uma das presenças neste evento será do presidente da Executiva Regional, senador diplomado Acir Gurgacz.
Segundo Osmar Gottardi Gomes, serão eleitos o novo presidente, o vice, secretário, tesoureiro e ainda o líder do partido no Poder Legislativo local. Também deve ser indicado o delegado que estará representando o município na Convenção Regional a ser realizada em Porto Velho.
Para o ex-prefeito Gilson Borges, nome apontado nas últimas pesquisas como favorito para as próximas eleições de Médici, o PDT vem se estruturando no município, tendo os membros da legenda recebendo todo o apoio da Executiva Regional, especialmente na pessoa do presidente Acir Gurgacz. “Estamos no caminho certo. Acredito fielmente nesta nova fase do PDT”, afirmou.

LIDERANÇA

Durante a eleição para a formação do novo diretório do PDT de Presidente Médici, o partido ganhará um grande reforço em suas fileiras. Trata-se da filiação de Pedro José da Silva, um dos pioneiros da cidade, que deixou o PMDB. Pedrinho como é mais conhecido, disse que chega ao PDT por acreditar no trabalho de reestruturação que vem sendo desenvolvido pelo novo diretório regional.

Diário da Amazônia

MÉDICI