Zeca Viana cobra independência do Poder Legislativo de Mato Grosso

Zeca Viana - Eleição da MEsa - Angelo VarelaALMTA independência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso perante o governo Pedro Taques (PSDB), bandeira defendida pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT), foi o tema central dos discursos de vários parlamentares nessa quinta-feira, 1º de agosto.  Tais manifestações aconteceram na sessão de eleição do novo presidente da Casa, para o biênio (2017-2018).

Zeca Viana foi o primeiro a discursar, defendendo a necessidade de haver mais independência do Poder Legislativo em relação ao Poder Executivo, reivindicação frequente do deputado.

"Quero agradecer aos seis bravos companheiros que me acompanharam e me incumbiram de ser o líder dos independentes, e de tentar construir uma chapa, mas infelizmente não conseguimos por falta de trazermos outros deputados da base do governo", disse Zeca, liberando cada um dos parlamentares do bloco independente para votarem como desejassem.

O discurso cobrando independência do Poder Legislativo foi repetido por vários deputados de diferentes legendas e do bloco independente.

Zeca Viana - Eleição da Mesa - Fablicio RodriguesALMTEmbora tenha votado contra a chapa de Eduardo Botelho, eleito o novo presidente da Assembleia,  Zeca Viana deixou claro que não tem problemas de relacionamento com o futuro presidente da Casa ou com qualquer outro deputado, destacando que seu voto foi coerente com suas ações, pois sempre defendeu a independência da AL.

"Meu relacionamento com ele não tem problema nenhum. Eu não tenho problema com nenhum dos deputados. Meu questionamento é quando a desvincular o Poder Legislativo do Poder Executivo", destacou Zeca Viana, desejando sucesso ao futuro presidente na condução da Casa de Leis, com o objetivo de defender sempre o interesse dos cidadãos mato-grossenses.

“Quero agradecer aos seis bravos companheiros que me acompanharam e me incumbiram de ser o líder dos independentes, e de tentar construir uma chapa, mas infelizmente não conseguimos por falta de trazermos outros deputados da base do governo”, disse Zeca, liberando cada um dos parlamentares do bloco independente para votarem como desejassem.

“Meu relacionamento com ele não tem problema nenhum. Eu não tenho problema com nenhum dos deputados. Meu questionamento é quando a desvincular o Poder Legislativo do Poder Executivo”, destacou Zeca Viana, desejando sucesso ao futuro presidente na condução da Casa de Leis, com o objetivo de defender sempre o interesse dos cidadãos mato-grossenses.