Wolney Queiroz impulsiona infraestrutura na zona rural de município pernambucano

Elizângela Isaque

Começaram hoje (12) as obras para implantação do asfalto na zona rural de Caruaru, em Pernambuco. A inciativa, anunciada ontem pelo deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) e pelo prefeito do município, José Queiroz (PDT-PE), faz parte do programa Estradas do Desenvolvimento, que está asfaltando estradas de terra localizadas zona rural do município.

A primeira fase do programa levou asfalto para a estrada do Murici. Nessa nova etapa, para a qual foi liberado um total de 2,5 milhões em investimentos, as comunidades beneficiadas serão Peladas e Malhada de Pedra. “A verba já foi creditada na conta da prefeitura municipal de Caruaru”, confirma o deputado federal Wolney Queiroz, ao ressaltar que, com as intervenções, a população terá como se locomover de maneira mais fácil e segura.

De acordo com o deputado, a divulgação das informações – até ontem mantidas sob sigilo até a liberação da verba se concretizasse –, devem ser comemoradas, uma vez que o programa Estradas do Desenvolvimento está transformando a zona rural de Caruaru.

“A obra será também de ‘engenharia humana’ e não só técnica, já que vamos precisar da colaboração dos moradores e moradoras que residem no entorno da estrada. Todos precisam contribuir e seguir a orientação da equipe responsável pela obra, para que a implantação do asfalto seja realizada o mais rápido possível”, afirmou Wolney Queiroz.