Weverton Rocha destina R$ 2,9 milhões em emendas para a saúde do Maranhão

Foto: Magno Romero

08/05/2020

O senador Weverton Rocha (PDT-MA) destinou R$ 2,9 milhões em emendas parlamentares para a saúde do Maranhão este ano. Os recursos irão beneficiar a capital do estado, São Luís, e mais oito municípios. A ideia é que os valores sejam utilizados para reforçar as ações de prevenção e combate ao coronavírus, além da manutenção dos centros de saúde, reformas e custeio dos serviços oferecidos.

“Precisamos reforçar o atendimento das nossas unidades de saúde para que a população, principalmente a de baixa renda, possa ser assistida e acompanhada durante esse período crítico que nós estamos enfrentando”, afirmou o parlamentar.

As emendas apresentadas por Weverton já estão disponíveis para as cidades. São Luís recebeu R$1 milhão e os outros municípios foram beneficiados com R$ 1,9 milhão.

“São recursos que irão beneficiar diretamente os moradores da região, que terão um atendimento com mais qualidade”, ressaltou.

Para Weverton, o destino de emendas parlamentares para a saúde é fundamental neste momento de crise que o país enfrenta.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras que, com poucos recursos, prestam o melhor atendimento possível. Por isso, destinei as emendas para esses municípios. A saúde precisa de recursos para enfrentar essa pandemia e ter estrutura para atender as pessoas”, finalizou.

Foto: Magno Romero