Weverton Rocha desponta como nome ao Senado pelo Maranhão

Weverton é líder do PDT na Câmara dos Deputados


21/02/2017

Lideranças políticas de diversos municípios maranhenses voltaram a se reunir neste domingo (19), em Codó, para discutir o nome do deputado federal e líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha como opção ao Senado em 2018. O encontro foi organizado pelo prefeito de Codó Francisco Nagib e pelo empresário Francisco Oliveira, cerca de 40 prefeitos, mais de 30 vereadores, ex-prefeitos, lideranças municipais, deputados estaduais e federal, além do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Entre os presentes estavam quatro presidentes de partido, o deputado federal Juscelino Rezende, do Democratas; o prefeito de Timon Luciano Leitoa, do PSB; o ex-deputado estadual Jota Pinto, do PEN; além do próprio Weverton, que é presidente do PDT. Também compareceram os deputados estaduais Rogério Cafeteria, César Pires, Rafael Leitoa, Glaubert Cutrim, e os ex-deputados Rubens Pereira, Hélio Soares e Marcos Caldas.

Durante cerca de três horas as diversas lideranças falaram de suas expectativas para um projeto de candidatura ao Senado e expressaram o desejo de ver um senador que lute pelos interesses do estado e dos municípios maranhenses.

“Cada um de nós está aqui, porque acreditamos em você, Weverton”, afirmou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. O deputado estadual Rogério Cafeteira destacou o ineditismo da iniciativa de gestar um projeto coletivo, construído e consolidado fora de salas fechadas.. O ex-deputado Rubens Pereira, um dos organizadores dos encontros, fez questão de lembrar que essa candidatura é da chapa do grupo de apoio do governador Flávio Dino, embora consiga contar com parceiros de partidos que ainda não estão na base do governador.

Juscelino Filho, colega de Weverton na Câmara dos Deputados e um dos idealizadores do projeto, afirmou que o movimento está crescendo e que hoje Weverton Rocha é o nome mais aceito não apenas no PDT, mas também no DEM, PSB, PEN e outros partidos. “Ele tem capacidade de articulação, desenvoltura e é um deputado muito atuante”, ressaltou.

Ao final do encontro, o deputado Weverton Rocha agradeceu o apoio de todos e afirmou que aceita o desafio de colocar seu nome para uma das vagas que disputarão o Senado, porque entende que esse não é um projeto apenas seu. “É um projeto nosso, um projeto maior, pelas cidades, pelo estado, pelas pessoas que vivem aqui”. E completou, “ estamos fazendo aqui um pacto de fazer política de diálogo e solução para o povo do Maranhão.”

Weverton Rocha está no segundo mandato de deputado federal. Ao longo de sua vida pública, foi Assessor Especial da Prefeitura de São Luís e do Ministério do Trabalho e Emprego, Presidente Estadual da Juventude Socialista do PDT, membro do Diretório Nacional do partido e hoje, preside o PDT Maranhão, sigla que integra desde seus 16 anos.

O próximo encontro acontecerá em 9 de abril, em Barra do Corda.