Weverton Rocha defende estacionamento gratuito para idosos

Liderança do PDT na Câmara
Weverton Rocha defende estacionamento gratuito aos idososO deputado federal maranhense Weverton Rocha, líder do PDT na Câmara, apresentou uma proposta para facilitar a vida dos idosos no trânsito: o projeto de Lei 6212/2016, que  propõe a gratuidade para idosos nos estacionamentos pagos, públicos ou privados. A proposta define que o idoso terá garantida uma hora gratuita em qualquer estacionamento pago.
 
A medida também estabelece obrigações como a exibição no veículo, em local de ampla visibilidade, a credencial de beneficiário confeccionada e fornecida pelos órgãos de trânsito. A punição para quem usar indevidamente a credencial será a suspensão da gratuidade por seis meses.
 
Weverton Rocha explicou que esse projeto procura garantir aos idosos um direito que vai facilitar o dia a dia deles.
 
“Tal medida se revela necessária pois, na maioria dos casos, são aposentados que têm seus proventos limitados e, devido à idade avançada ou o acometimento de doenças necessitam comprar remédios ou alimentação especial. Além disso, a proposição contribuirá para uma melhor qualidade de vida e fará com que essas pessoas se sintam mais valorizadas e inseridas na sociedade, além de preservar sua dignidade e assegurar-lhes um envelhecimento saudável”, defendeu.