Webconferências esclarecem dúvidas de advogados e pré-candidatos

Elizângela Isaque
Webconferências-Direito-Eleitoral-2016II
Nessa quarta-feira (13), foi realizada a última Webconferência Temática sobre Direito Eleitoral, voltada para advogados e pré-candidatos do partido para esclarecer dúvidas relativas ao processo eleitoral de outubro. O evento teve início na última terça-feira (12) com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o secretário-geral nacional, Manoel Dias, na abertura das discussões.
 
As webconferências foram produzidas pela Universidade Leonel Brizola (ULB) e da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP). No primeiro dia, Weslei Machado, advogado especialista em direito eleitoral e Valéria Landin, também especialista na área, esclareceram as dúvidas dos internautas sobre pontos como o registro de candidaturas e propaganda eleitoral.
 
No segundo encontro, mediado pelo presidente da Comissão de Ética Nacional do PDT, Marcos Ribeiro, o ex-juiz idealizador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis, falou sobre captação ilícita de sufrágio e o abuso de poder econômico e político.
 
“O destaque dessas webconferências está no alto nível dos nossos conferencistas e nas informações transmitidas acerca da matéria eleitoral, que é de fundamental importância nesse período que antecede as eleições”, pontua Ades Oliveira, coordenador do evento.
 
Os vídeos das webconferências estão disponíveis no Fórum permanente de discussão de Direito Eleitoral, disponível no site da ULB. Mais informações podem ser obtidas pelo email: secretaria@ulb.com.br.
 
Ainda sobre o tema, de acordo com Ades, em breve, serão disponibilizadas videoaulas sobre os seguintes temas: prestação de contas eleitorais; propaganda eleitoral; marketing político eleitoral e orientações para delegados, fiscais e advogados, referentes à sua atuação no dia das eleições.