Waldez Góes inaugura quadra em Cutias do Araguari

São novos equipamentos públicos acessíveis a todos

O governador Waldez Góes, acompanhado de secretários e deputados, esteve no município de Cutias do Araguari para inaugurar a quadra poliesportiva da Escola Estadual Lourimar Simões Paes, a arena esportiva, o quartel da Polícia Militar e o posto de atendimento da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), no distrito de São Joaquim do Pacuí.

Foi um sábado de festa para a comunidade. “Esta quadra estava abandonada há muitos anos. Agora ela se transforma em uma opção para os eventos de toda a comunidade”, comemora Val Ferreira, professora do município. A quadra tem vestiário feminino e masculino, banheiros adaptados, palco, tabelas, traves, redes e entorno urbanizado.

Questionado sobre a construção da escola, o governador anunciou o início das obras até o final deste ano. A nova escola terá oito salas de aula, laboratório de informática e biblioteca, seguindo os padrões das escolas que estão sendo construídas na atual gestão.

“Esta quadra era um anseio da comunidade local. Daí nós resolvermos primeiro concluir a quadra e depois construir a escola. A comunidade ganha um espaço para encontros de igrejas, associações, beneficiando e se tornando um espaço que pode e deve ser desfrutado por toda a comunidade”, explica o governador.

Durante discurso, Waldez anunciou a implantação do ensino médio regular no município, a partir de 2008. Atualmente o ensino médio, em Cutias, é modular.

O prefeito Manoel Raimundo de Lima Rodrigues destacou que a parceria com o Governo do Estado traz benefícios ao município. “A quadra estava há dez anos para ser concluída. O quartel além de melhorar as condições de trabalho dos policiais dá maior sensação de segurança à população”, diz.

Para o aluno Samuel Rafael, da 1ª série, a quadra devolve aos estudantes a possibilidade de permanecer mais tempo no ambiente escolar, longe das ruas e das más companhias. Rafael leu uma carta de agradecimento ao governador.

Além da construção e reforma de diversas escolas em todo o Estado, Waldez também destacou outros avanços obtidos no setor de educação. Como a realização de concursos públicos, incorporação da regência de classe, plano de cargos e salários, instalação do ensino regular nos municípios e a criação da Universidade do Estado do Amapá.

SAÚDE
Ainda em Cutias, o governador entregou uma ambulância adquirida com recursos do Ministério da Saúde para atendimento de emergências médicas. O veículo tipo furgão tem capacidade para conduzir até dois pacientes. A ambulância é revestida no compartimento do paciente com suportes para soro/plasma, cilindros de oxigênio, poltrona anatômica para o assistente na cabeceira da maca.

Governo do Amapá