Waldez Góes faz vistoria das obras do Plano de Mobilidade Urbana, no interior do Amapá


Portal Governo do Amapá
07/11/2019

Acompanhado de uma esquipe técnica, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), vistoriou o andamento dos trabalhos da nova etapa das obras do Plano de Mobilidade Urbana no município de Santana, nessa quarta-feira (6).

São mais 38 quilômetros de asfaltamento executados via administração direta da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

O governador lembrou as vias que receberão as obras foram definidas junto à comunidade. Entre outubro e novembro, ele recebeu lideranças comunitárias de Santana com o objetivo de mapear as necessidades de infraestrutura.

“Ontem [terça-feira] reunimos novamente com as lideranças comunitárias para que pudéssemos definir juntos quais são as vias que têm prioridade neste primeiro momento”, explicou Góes.

Um dos bairros visitados pelo chefe do executivo foi o Paraíso. Lá, as ruas Tancredo Neves (pavimentação finalizada) e Deodoro da Fonseca (terraplanagem em andamento) recebem serviços do Governo do Amapá.

Além deste, mais sete bairros já estão no cronograma de execução dos trabalhos. No Nova Brasília, serão contempladas as ruas Adalvaro Cavalcante – que também atravessa o bairro Provedor 1 – e Padre Vitório Galiane e as avenidas Brasília e Antônio Nunes.

Os moradores das ruas João Leite Coutinho e Walter Barbosa de Araújo, além das avenidas 15 de Novembro e Rio Branco, no bairro Fonte Nova, também serão beneficiados. No Comércio, serão contempladas as ruas Presidente Kennedy e Machado de Assis e a Avenida Castro Alves.
No Parque das Laranjeiras, a via beneficiada será a Avenida 7 de Setembro. Já no bairro Hospitalidade, serão a Avenida Princesa Izabel. Os serviços abrangem ainda as travessas 20 e 22 do bairro Provedor 2, além das avenidas D. Pedro I e Coelho Neto, que cortam os bairros Paraíso, Centro e Hospitalidade.

Entre 2015 e 2018, o Governo do Amapá executou 28 quilômetros de obras nas ruas e avenidas da cidade. As vias escolhidas têm grande fluxo de veículos, além de serem corredor de transporte público.