Vieira da Cunha é o novo líder do PDT na Câmara

A bancada federal do PDT escolheu na noite desta quarta-feira (20), por consenso, em reunião conjunta com a Executiva Nacional, o deputado Vieira da Cunha (RS) como novo líder. Ele substituirá o deputado Miro Teixeira (RJ) na função. "Vamos dar continuidade ao trabalho que ele desenvolveu, defendendo as nossas bandeiras históricas ao lado do trabalhador brasileiro, dando prioridade absoluta à causa da educação e lutando para que o Brasil se desenvolva sempre com justiça social", declarou Vieira.

O novo líder agradeceu o apoio que recebeu da bancada, destacando o companheirismo dos colegas. Disse ainda que será “um líder de todos, trabalhando juntos para o crescimento do partido”. O deputado Mário Heringer(MG) foi indicado para ocupar a liderança do Bloco PDT, PSB,PCdoB,PMN,PRB, PHS - hoje ocupada pelo deputado Paulo Pereira(SP), quando, pelo rodizio, for a vez do PDT. O Ministro Carlos Lupi presidiu a reunião, também acompanhada pelo secretário geral e presidente da Fundaçao Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, Manoel Dias.

Perfil

Procurador de Justiça, exercendo o primeiro mandato de deputado federal, Vieira foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, tendo sido presidente da Assembléia gaúcha em 2004. Presidiu a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) – a maior estatal do RS –, dirigiu o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre e foi vereador da Capital gaúcha. Presidiu os diretórios Regional e Metropolitano do PDT e hoje é vice-presidente nacional da legenda. Em 2007, já no primeiro ano de mandato, Vieira foi presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Integra também, como titular, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e, como suplente, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A bancada federal do PDT escolheu na noite desta quarta-feira (20), por consenso, em reunião conjunta com a Executiva Nacional, o deputado Vieira da Cunha (RS) como novo líder. Ele substituirá o deputado Miro Teixeira (RJ) na função. “Vamos dar continuidade ao trabalho que ele desenvolveu, defendendo as nossas bandeiras históricas ao lado do trabalhador brasileiro, dando prioridade absoluta à causa da educação e lutando para que o Brasil se desenvolva sempre com justiça social”, declarou Vieira.

O novo líder agradeceu o apoio que recebeu da bancada, destacando o companheirismo dos colegas. Disse ainda que será “um líder de todos, trabalhando juntos para o crescimento do partido”. O deputado Mário Heringer(MG) foi indicado para ocupar a liderança do Bloco PDT, PSB,PCdoB,PMN,PRB, PHS – hoje ocupada pelo deputado Paulo Pereira(SP), quando, pelo rodizio, for a vez do PDT. O Ministro Carlos Lupi presidiu a reunião, também acompanhada pelo secretário geral e presidente da Fundaçao Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, Manoel Dias.

Perfil