Vieira da Cunha é agraciado com a Ordem do Mérito Naval

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Vieira da Cunha (PDT-RS), receberá, nesta quarta-feira (24), em Brasília, a insígnia da Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial. A condecoração destina-se a premiar os militares que tenham se distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

A Ordem do Mérito Naval é constituída por dois quadros: Ordinário, integrado pelos oficiais de carreira da Marinha, em serviço ativo; e Suplementar, em que se classificam as demais autoridades e instituições. O grau de Grande Oficial é reservado a personalidades brasileiras e estrangeiras, ministros de Estado, chefes de forças navais, chefes de estado-maior das Forças Armadas e oficiais-generais das Forças Armadas de posto igual ou superior a vice-almirante.

A cerimônia de entrega das medalhas ocorrerá às 11h, no Comando da Marinha, Salão do Almirantado, 3º andar, Esplanada dos Ministérios, Brasília.

Assessoria deputado