Vieira da Cunha divulga IV Congresso em coletiva de imprensa


O presidente nacional em exercício do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), disse que partido vai colher nas próximas eleições municipais os frutos da atuação positiva do ministro Carlos Lupi à frente da pasta do Trabalho e Emprego. “Como ainda agora no primeiro trimestre de 2008 batemos novos recordes de geração de empregos formais no país, tenho certeza de que a política exitosa à frente do Ministério do Trabalho vai facilitar a vida de nossos candidatos”, declarou Vieira em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18) em Brasília. Ele recebeu a imprensa para divulgar a realização do IV Congresso Nacional do PDT que vai discutir os rumos da legenda com foco nas próximas eleições. Vieira revelou que o PDT tem a meta de eleger entre 500 e 60) prefeitos e cerca de 5000 vereadores em outubro em todo o país.


O IV Congresso Nacional do PDT deve reunir em torno de 1500 pessoas entre membros da Executiva Nacional, militantes, delegados, observadores, que vão reafirmar a posição ideológica da legenda como partido de esquerda. Foram realizados vários encontros preparatórios em todo o Brasil, que resultaram nas teses que serão debatidas no IV Congresso, o primeiro depois da morte de Leonel Brizola. O último foi realizado em 1994, no Rio de Janeiro.


Com temas como: Educação, Suguridade Social, Meio Ambiente, Organização Partidária, Soberania e Defesa do Interesse Nacional, Ordem Econômica e Desenvolvimento, Trabalho e Trabalhismo, Segurança Pública, Questões Agrárias e Urbanas, os pedestistas pretendem reafirmar as bandeiras e fortalecer o PDT para as próximas eleições – 2008 e 2010.


O IV Congresso será no Complexo Turístico Bay Park, no dias 18, 19 e 20 de abril.