Vice-governador do Pará tambem se filia

 O vice-Governador do Pará, Odair Corrêa, teve sua ficha de filiação abonada nesta manhã, em Brasília, pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e pelo presidente da agremiação no Pará, deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA), na presença do presidente do Diretório do PDT em Santarém, Osmano Figueiredo. O ex-deputado João de Deus, também se filou à legenda. A solenidade teve lugar na sede nacional do partido, em seguida, o ministro recebeu em seu Gabinete, as lideranças políticas do Pará em audiência.

Corrêa fazia parte dos quadros do PSB, legenda a qual elegeu-se na chapa vencedora nas últimas eleições majoritárias no Pará encabeçada pelo governadora Ana Júlia Carepa, então senadora pelo Partido dos Trabalhadores. O vice-governador assume com o PDT o compromisso de implementar o partido em todo o estado, principalmente na região do Tapajós e na Transamazônica. Segundo o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA), o ex-deputado João de Deus assume a liderança política do PDT na região do Baixo Tocantins.

Melhorias para todo o Estado 

No primeiro contato com o ministro do Trabalho e Emprego, já se abre uma porta para o fortalecimento do Banco do Cidadão via Ministério, com recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.  “Com esta parceria fortaleceremos todos os procedimentos de micro-crédito de trabalho e renda no Estado”, disse Corrêa.

A segunda ação a ser priorizada será a formação e qualificação profissional voltadas para os setores produtivos, com a intenção de atender demandas reprimidas, principalmente para atender o setor mineral. “O PDT se engrandece ao receber o vice-governador e eminentes quadro políticos que o acompanham, a exemplo do ex-deputado João de Deus”, elogiou Giovanni Queiroz