Vereadora do PDT toma posse em Campos

Vereadora Ilsan Vianna participa da primeira sessão depois de sua posse pelo presidente da Câmara


Depois de empossada na segunda-feira (12/04) pelo presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, a vereadora Ilsan Vianna participou na manhã de hoje (13/04) de sua primeira sessão na condição de parlamentar ocupando cadeira que era de Ederval Venâncio que passa então a primeiro suplente da coligação política.

Durante a sessão, o vereador Abdu Neme solicitou informações sobre área desapropriada pela Prefeitura de Campos para construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que abrigará, entre outras coisas, o sambódromo municipal conforme projeto do Executivo. O parlamentar solicitou do líder do governo, o vereador Magal, informações sobre o procedimento da prefeitura onde devem constar nome do dono da área, quanto o poder público pagou pelo espaço e por qual motivo não fora realizada audiência pública uma vez que trata-se de uma região habitacional. O vereador Magal se comprometeu a buscar respostas para os questionamentos levantados. Ainda com relação ao assunto, o vereador Dante Lucas declarou que quando tratas-e de uma compra acima 3% do orçamento municipal, deve-se realizar uma audiência pública.

Outro assunto colocado em discussão pelo vereador Abdu é com relação a uma denúncia de que alunos da rede pública municipal estariam tendo que se deslocar de Campos para terem aulas no vizinho município de Quissamã, alertando a Comissão de Educação – composta pelas vereadoras Odisséia Carvalho e Maria da Penha -, para que tomem conhecimento do fato.

Abdu Neme aproveitou para agradecer à Prefeitura de Campos que, através de projeto de lei de sua autoria, hoje libera funcionários com mais de 45 anos de idade de suas funções por três dias para que possam assim, efetuarem os devidos exames médicos preventivos