Vereador Cristino diz seguir PDT e apoiar decisões do partido

Considerado um dos braços direitos do ex-prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) em toda sua trajetória política, inclusive ocupando o cargo de secretário de administração no governo do ex-prefeito, o vereador Cristino Toledo teve que tomar uma decisão difícil, abandonar o grupo liderado por Sérgio para seguir seu partido, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), em Amambai.

Acontece que o PDT, até então aliado ao ex-prefeito, se sentido pouco valorizado em suas pretensões dentro do grupo político liderado por Sérgio e consolidou pré-candidatura própria no município.

Em uma votação do diretório realizada recentemente, dos 40 votantes, segundo o pré-candidato do partido em Amambai, o empresário Gilmar de Almeida Vicentin, 38 foram favoráveis ao lançamento de pré-candidatura e dois optaram por se manter no grupo liderado por Sérgio Barbosa e continuar com as negociações para tentar ocupar o cargo de vice, já que o grupo teria manifestado que o pré-candidato a vice de Sérgio seria o médico ortopedista, Dr. Luiz Bandeira (PTdoB).

Um desses votos pela permanência no grupo do ex-prefeito foi do próprio vereador Cristino. “Defendíamos a permanência no grupo que já integrávamos há vários anos, mas como a maioria dos membros do diretório decidiu pela candidatura própria, não nos restou outra saída a não ser acatar. Vivemos em uma democracia onde existe a liberdade de escolha e a maioria vence. Eu valorizo essa liberdade”, disse Cristino Toledo.

Ao reconhecer que foi voto vencido dentro do partido, Cristino Toledo, que já confirmou ser pré-candidato a reeleição como vereador em Amambai, ressalta que agora é outro momento e ele está à disposição do partido para defender os interesses do PDT e defender a pré-candidatura da sigla.

“Temos que unir força, sempre pensando no melhor para Amambai”, diz o vereador ao analisar que o processo de formação dos grupos políticos para as eleições 2012 em Amambai ainda estão muito inconsistentes, muitas conversações estão acontecendo e muita coisa pode mudar até as definições.

Até agora Cristino Toledo, que é advogado e funcionário do Poder Judiciário em Amambai, se destacou como o principal nome da oposição na Câmara Municipal local.

http://www.agazetanews.com.br