Universidade Leonel Brizola reúne mais de 300 jovens em “aulão” presencial do Enem no DF


FLB-AP/Bruno Ribeiro
06/07/2017

A Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), que é vinculada à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), promoveu, nessa quarta-feira (5), a primeira aula presencial do curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Distrito Federal. Totalmente gratuita, a atividade, conhecida como “aulão”, reuniu, no Recanto das Emas, Região Administrativa do DF), mais de 300 alunos e contou com a participação dos professores voluntários Acácio, Giuliard e Guga.

Na abertura, que contou com as presenças do deputado distrital, Reginaldo Veras, e do membro da FLB-AP, Leonardo Zumpichiatti, a coordenadora da ULB, Shana Santos, afirmou que o curso democratiza o acesso às universidades do país.

“A função da universidade é criar condições para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e, assim, conquistem a tão sonhada vaga”, disse Shana, ao exaltar a parceria da universidade com o parlamentar e a direção do “Cursinho Social” da Coordenação Regional de Ensino (CRE) local.

Criado no ano passado, o projeto da ULB disponibiliza no site (www.ulb.org.br) videoaulas sobre os temas exigidos pelo Ministério da Educação, organizador da prova. Até outubro deste ano, o estudante contará, semanalmente, com novidades sobre história do Brasil, física, biologia, gramática, redação,dentre outros temas.

A série completa do curso, que não tem limite de vagas, ficará disponível na plataforma de ensino a distância até fevereiro de 2018.