Universidade aberta Leonel Brizola quer preparar novos tutores

    

A Universidade Leonel Brizola (ULB) inicia no próximo dia 28 de julho campanha para inscrever novos tutores nas duas modalidades de ensino à distância adotadas no projeto: Internet e via satélite. Os novos tutores receberão treinamento adequado por profissionais devidamente qualificados na área visando a formação de um quadro permanente de tutores para a ULB.

 

Quem estiver interessado deve procurar os presidentes estaduais ou municipais das seções locais da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) de estudos políticos ou se inscrever diretamente no quadro de candidatos  acessando a página nacional da Fundação Brizola – Pasqualini, no endereço www.flb-ap.org.br. Basta clicar no ícone “cadastro tutor” e preencher todos os campos informativos, antes de dar um último clique em “cadastrar”, confirmando a inscrição.

 

Os candidatos farão o curso “Tutoria da ULB”, intensivo, através de aulas de vídeo e Internet, recebendo material e submetendo-se, ao final, a uma avaliação. O objetivo é preparar militantes capazes de gerir as diversas tele-salas que já estão em funcionamento ou sendo montadas pelos diversos municípios brasileiros.

 

O candidato ideal a tutor, segundo a secretaria executiva da ULB, é o militante que conhece a história e os compromissos do PDT, além de ser partidário; assumir a tarefa de ajudar a construção da Fundação Brizola-Pasqualini em seu estado ou município; ter pelo menos o ensino médio, além de gostar de estudar e permanentemente se atualizar; de preferência que tenha acesso próprio à Internet, saiba trabalhar com emails e ter disponível pelo menos uma hora diária para trabalhar contatos on-line. É fundamental também que o candidato a tutor seja pessoa organizada, além de residir perto da tele-sala em que vai trabalhar e ter eventual disponibilidade para participar de encontros e seminários.

 

Os interessados em participar da primeira turma do curso de tutoria precisam se inscrever através da Internet até o dia 10 de agosto, no máximo. Os aceitos receberão, no prazo de uma semana, email da ULB com orientações referentes a matricula e ao curso. É importante também que os candidatos saibam que todas as informações relativas às ações da ULB estarão disponíveis na página nacional da Fundação Brizola – Pasqualini e, também, na página da própria ULB.

 

Outras informações ou esclarecimentos podem ser obtidas pelos interessados através do email secretaria@ulb.org.br ou ainda pelos telefones do Diretório Nacional do PDT, em Brasília, 061 (32260949, 3224 0791 ou ainda 061 3322 7198.