Une aprova moção de apoio ao governador do Maranhão

O Conselho Nacional de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes da UNE, aprovou neste domingo (22), moção de apoio ao povo do Maranhão e em defesa do governador Jackson Lago, frente aos ataques do feudo Sarney, que busca na justiça a sua cassação por abuso do poder econômico no 2º turno da eleição contra Roseana Sarney em 2006.

A moção foi apresentada pelo MOVIMENTO REINVENTAR e aprovada por unanimidade dos mais de 700 participantes do Conselho realizado na UNIP Vergueiro em São Paulo. O Conselho também aprovou o regimento do 51º Congresso Nacional da UNE – CONUNE, que se realizará de 15 à 19 de julho, na cidade de Brasília – DF, durante os dois dias de debates também foram discutidos temas como a crise mundial, Conferência Nacional de Educação, que se realizará entre os dias 23 e 27 de abril de 2010 em Brasília. Representantes do MST chamaram a atenção dos estudantes para os ataques da grande mídia e de setores do judiciário que vem buscando de todas as formas criminalizar os movimentos sociais.

Os integrantes do REINVENTAR, que é formado por diversos estudantes independentes e também por militantes da JS/PDT, apresentaram a campanha em defesa da meia-entrada e contra o PL 4571/08 que trata da regulamentação da “meia” e da inclusão de cotas. A coordenação do REINVENTAR estabeleceu metas e tarefas para a construção do Movimento em todas as regiões do país e promover debates em torno da educação e de um ME independente e vínculos com governos, a principal meta agora e levar a campanha da meia-entrada para o maior número de universidades e escolas do Brasil. Maiores informações e solicitação de materiais através do e-mail: reinventarbrasil@gmail.com