Um brasileiro chamado Brizola

    
O publicitário Sergio Gonzalez e o escritor Tabajara Ruas lançaram o livro "Um Brasileiro Chamado Brizola", sobre a história de Leonel de Moura Brizola, nesta quinta-feira (8/11), às 20h, no Memorial do Rio Grande do Sul, ao lado do Margs. Fartamente ilustrado com fotos feitas ao longo de 60 anos da vida pública do ex-governador do Rio Grande do Sul, o livro resgata a carreira política do engenheiro Leonel Brizola, recordando momentos que ficaram na história contemporânea no Brasil, como a morte de Getúlio Vargas e o Movimento pela Legalidade. 

O livro faz parte do projeto histórico cultural iniciado em maio com a mostra "Um Brasileiro Chamado Brizola", que já percorreu as cidades de Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA). A obra conta com alguns depoimentos transcritos do documentário Tempos de Luta, como os de Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer, Dilma Rousseff, entre outros. O relato não é apenas uma obra biográfica, com uma linguagem romanceada resgata com criatividade, imaginação e sensibilidade a trajetória de Brizola.  E também do documentário "Brizola, tempos de luta", cujo DVD pode ser obtido no seguinte endereço eletronico, que disponibiliza também um trailer do documentário: http://www.brizolatemposdeluta.com.br/index2.html

Ao longo de 240 páginas, os autores empreendem uma jornada à infância e juventude, passando pela iniciação política de Brizola como secretário de Obras, as conquistas como prefeito de Porto Alegre e governador do Rio Grande do Sul.                

Jornal do Comércio

    
O publicitário Sergio Gonzalez e o escritor Tabajara Ruas lançaram o livro “Um Brasileiro Chamado Brizola”, sobre a história de Leonel de Moura Brizola, nesta quinta-feira (8/11), às 20h, no Memorial do Rio Grande do Sul, ao lado do Margs. Fartamente ilustrado com fotos feitas ao longo de 60 anos da vida pública do ex-governador do Rio Grande do Sul, o livro resgata a carreira política do engenheiro Leonel Brizola, recordando momentos que ficaram na história contemporânea no Brasil, como a morte de Getúlio Vargas e o Movimento pela Legalidade. 

O livro faz parte do projeto histórico cultural iniciado em maio com a mostra “Um Brasileiro Chamado Brizola”, que já percorreu as cidades de Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luís (MA). A obra conta com alguns depoimentos transcritos do documentário Tempos de Luta, como os de Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer, Dilma Rousseff, entre outros. O relato não é apenas uma obra biográfica, com uma linguagem romanceada resgata com criatividade, imaginação e sensibilidade a trajetória de Brizola.  E também do documentário “Brizola, tempos de luta”, cujo DVD pode ser obtido no seguinte endereço eletronico, que disponibiliza também um trailer do documentário: http://www.brizolatemposdeluta.com.br/index2.html

Ao longo de 240 páginas, os autores empreendem uma jornada à infância e juventude, passando pela iniciação política de Brizola como secretário de Obras, as conquistas como prefeito de Porto Alegre e governador do Rio Grande do Sul.                

Jornal do Comércio