ULB retoma aulas dia 1º de março

   A Universidade aberta Leonel Brizola iniciará o ano letivo de 2008 no próximo dia 1º de março (sábado) com novidades na programação.


Para este semestre as aulas serão gravadas e editadas antes de irem ao ar, sendo enriquecidas de conteúdo visual para melhor aproveitamento didático por parte dos cursista. Além disso, a programação contará com conteúdo jornalístico (Canal 12), Boletim das Eleições, especiais, dentre outros programas que serão exibidos.


No primeiro semestre de 2008 serão ofertadas as disciplinas do Núcleo de Educação Partidária — como Conhecendo o PDT, Formação de Núcleos de Base, História do Trabalhismo, Programa do PDT e Ética na Política – e demais cursos voltados para a preparação do partido para as eleições municipais que ocorrerão neste ano. “Iniciaremos o ano letivo com o curso de Marketing Eleitoral e fecharemos uma gama de conhecimentos para preparar nossos companheiros ao desafio das urnas até o fim de maio”, afirma o Secretário Executivo da ULB, Leonardo Zumpichiatti.


De acordo com o Secretário Geral do PDT, Manoel Dias, a ULB também ajudará no processo eleitoral unificando o serviço jurídico do partido, uma das principais dificuldades enfrentada em todas as eleições. “Teremos especialistas orientando por intermédio das tele-salas todos os advogados e demais militantes envolvidos com as eleições, facilitando o cumprimento de prazos e a observação das regras eleitorais”, afirma Manoel Dias.


A grade da ULB deste semestre contemplará as disciplinas Conhecendo o PDT, Marketing Eleitoral, Ética na Política, Fiscalização das Urnas Eletrônicas, Formação de Núcleos de Base, Noções de Gestão Pública, Programa do PDT e Políticas Públicas, além das aulas destinadas a preparação de tutores.




Esse ano a ULB também contará com a participação de renomados pedetistas em seus quadros docentes. O Senador Cristovam Buarque e o ex-Governador Alceu Colares ministrarão disciplinas regulares neste semestre, além do Senador Jefferson Perez que se dispôs a ministrar a disciplina Ética e Política.