ULB lança curso Eleições 2008

Com vistas a preparar o partido para as eleições municipais deste ano, a Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, por intermédio da Universidade aberta Leonel Brizola, lança curso para os candidatos a prefeito, vereador e militantes que participarão do pleito em outubro.
O curso Eleições 2008 foi elaborado tendo em vista as principais dificuldades que os candidatos e militantes encontram na hora de pedir o voto. Essas dificuldades se iniciam na hora de organizar a estratégia eleitoral que será utilizada, passando pela elaboração de propostas consistentes e chegando ao embasamento ético-doutrinário.
Com uma grade enxuta e sistematizada para conciliar o aprendizado à prática, cada semana serão quatro aulas ministradas, sendo duas na quarta -feira no período noturno e duas no sábado, no horário das 16:00 horas.
As aulas poderão ser acompanhadas pelas tele-salas espalhadas por todo o país ou através da internet, diretamente do site da ULB.

Confira abaixo as informações detalhadas:

Objetivo
Preparar quadros políticos para o desafio das eleições municipais, dotando-os de conhecimentos necessários para ação política.

Público Alvo
Candidatos a vereador e a prefeitos, cabos eleitorais e militantes que participarão das campanhas municipais em 2008.

Disciplinas

1) Conhecendo o PDT

Curso que orienta a ação militante tendo como tema central a história de criação, valores e ideologia do PDT, enquanto prática política permanente nas esferas de organização e manifestação partidária.

LEONARDO ZUMPICHIATTI, Economista, pós-graduando em Magistério
Superior e militante pedetista há 12 anos.

2) Introdução a Gestão Pública

Trabalhar modernos conceitos sobre gestão pública, dotando os partidários aos conhecimentos necessários às boas práticas políticas. Serão abordados: Noções de Política Urbana, Gestão por Projetos na Administração Pública, Gestão Pública Estratégica e Políticas Públicas.

Professores

JORGE LUIZ BERNARDI, Vereador de Curitiba à 6 mandatos, formado em Jornalismo e Direito. Pós-Graduado em Gestão Técnica do Meio Urbano; Mestre em Gestão Urbana.
MOACIR R. CARVALHO, Mestre em Gestão Urbana.
JOSÉ BERNARDONI FILHO, mestre em Gestão Pública, ex-secretário de Planejamento do Paraná.
ROOSEVELT BRASIL DE QUEIROZ, mestre em Engenharia da Produção, coordenador do Plano Plurianual do Paraná.

3) Marketing Político

Repassar os elementos táticos e estratégicos para a estrutura e organização de uma campanha municipal, proporcional e
majoritária.

4) Ética e Política

Abordar e fixar conceitos sobre a ética, reforçando sua utilidade no cotidiano da lide política e sua importância para a construção de uma nação.

Professor

SENADOR JEFFERSON PERES, Professor Titular da Universidade do Amazonas, reconhecido nacionalmente por suas posturas coerentes no exercício do mandato e na vida pública.

5) Oratória Política

O curso de oratória visa trabalhar temas e conceitos para o preparo e construção de técnicas eficazes que qualifiquem a apresentação em público de candidatos majoritários e proporcionais.

Professor

ALCEU COLARES, foi vereador, prefeito de Porto Alegre, governador do Rio Grande do Sul e deputado federal por vários mandatos.

6) História do Trabalhismo

Através de uma leitura histórica partidária este curso visa apresentar elementos importantes na compreensão do Trabalhismo Brasileiro como bandeira de luta e manifestação dos anseios populares, trabalhando momento importantes na história do país e do mundo.

Professor

AURÉLIO FERNANDES, Professor de História com especialização em História do Brasil e EAD, militante pedetista desde 1982, consultor da Federação das Favelas do estado do Rio de Janeiro - FAFERJ.

7) CIEP: Programa Pedetista

Conceituar e exemplificar a principal bandeira deluta do PDT enquanto ferramenta para a libertação nacional, bem como as possibilidades de implementação de tal projeto nos municípios.

Professora

Laurinda Barbosa, Mestre em História do Brasil, Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação do Gov. Brizola, ecretária executiva da Fundação Darcy Ribeiro.

8) Programa do PDT

Disciplina que trata do programa e manifestodo PDT como elementos essenciais do conhecimento e da ação do Militante.

Professor

Vieira da Cunha, Presidente interino do PDT, líder da bancada na Câmara e Procurador da Justiça.

Inscrições
02 a 14 de junho no site da ULB ou diretamente nas teles salas.

Pré-requisito
Ser filiado ao PDT.

Carga Horária
30 horas, sendo 2/3 de aulas expositivas.

Confira abaixo as informações detalhadas:

Objetivo

Público Alvo

Disciplinas

1) Conhecendo o PDT

LEONARDO ZUMPICHIATTI, Economista, pós-graduando em Magistério
Superior e militante pedetista há 12 anos.

2) Introdução a Gestão Pública

Professores

MOACIR R. CARVALHO, Mestre em Gestão Urbana.

3) Marketing Político

majoritária.

4) Ética e Política

5) Oratória Política

6) História do Trabalhismo

Professor

AURÉLIO FERNANDES, Professor de História com especialização em História do Brasil e EAD, militante pedetista desde 1982, consultor da Federação das Favelas do estado do Rio de Janeiro – FAFERJ.

7) CIEP: Programa Pedetista

Professora

8) Programa do PDT

Inscrições
02 a 14 de junho no site da ULB ou diretamente nas teles salas.

Pré-requisito
Ser filiado ao PDT.

Carga Horária
30 horas, sendo 2/3 de aulas expositivas.