ULB encerra ano letivo e reinicia aulas em fevereiro

    

A Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) encerrou as suas transmissões de 2007 no último sábado (8/12) com um balanço de suas atividades nesses primeiros seis meses de transmissões iniciadas em junho, quando foi inaugurada. Participaram do programa especial o presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias; o professor Wilson Picler, presidente da Uninter; o vereador Jorge Bernardi, de Curitiba, presidente da Associação Nacional de Vereadores do PDT; o secretário executivo da ULB, Leonardo Zumpichiati; e o presidente da seção Rio de Janeiro da FLB-AP.

 

Manoel Dias fez um balanço das atividades da ULB relatando sua caminhada pelo Brasil afora instalando novas tele-salas, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Citou especificamente a instalação em Roraima, há duas semanas, onde mais de mil pessoas se reuniram na solenidade de inauguração da primeira tele-sala do estado, organizada pela direção local do PDT. Manoel explicou que as transmissões recomeçarão em fevereiro do ano que vem, depois do carnaval, com uma programação ainda mais completa.

 

Wilson Picler, primeiro suplente de deputado federal do PDT paranaense, empresário e dono do Centro Brasileiro de Educação à Distância (CBED), que colocou à disposição do PDT e da ULB, anunciou por sua vez que na retomada das transmissões, ano que vem, se dedicará mais ao projeto de formação de quadros políticos do PDT – colocando toda a experiência da instituição que dirige à serviço do partido, para que o partido queime etapas na formação política à distância. “Pretendo colocar à disposição da ULB todo o know-how do CBED, inclusive iniciando de imediato um curso de administração voltado para os candidatos a vereador do PDT não só do Paraná, como de todo o Brasil”, disse.

 

Leonardo Zumpichiati, por sua vez, apresentou um documentário preparado pela equipe técnica da ULB com os melhores momentos de todas os programas veiculados pela ULB ao longo do semestre, a partir de junho. A retrospectiva abrangeu todos os grandes momentos e serviu também para apresentar uma síntese dos cursos veiculados.

 

Bernardi, por sua vez, destacou a importância da ULB e o seu alcance em termos nacionais, destacando também que na volta das transmissões, a partir de fevereiro, junto com Picler, estará empenhado no curso de técnicas de administração voltado para os quadros do PDT, com ênfase para os candidatos que disputarão as eleições de 2008.

 

Já o presidente da FLB-AP do Rio de Janeiro, enfatizou a importância da educação política dos quadros do PDT a partir das transmissões da ULB e a multiplicação da mensagem histórica do PDT.