Túlio Gadêlha participa do Fórum das Nações Unidas, em Genebra na Suíça


PDT na Câmara
27/11/2019

O deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE) está em missão oficial em Genebra, na Suíça, para participar do Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. Sem ônus para a Câmara, a missão é custeada pela Freedom Fund, organização mundial com o objetivo de erradicar a escravidão moderna.

O pedetista vai integrar o painel “Transparência e além: erradicando a escravidão moderna nas cadeias produtivas”, que abordará atuações pioneiras no campo legislativo para combater formas modernas de trabalho escravo, com representantes da Austrália, Inglaterra, Hong Kong, Holanda e Brasil.

Depois, participa do encontro “Dois caminhos convergem: ligando a escravidão moderna e agendas de trabalho e direitos humanos”, com atores de diferentes países que atuam na inserção dos Direitos Humanos na pauta de trabalho com o objetivo de combater formas modernas de escravidão.

O parlamentar também vai se reunir com a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, alta-comissária da ONU para os Direitos Humanos, e representantes de missões diplomáticas de diversos países para debater sobre formas contemporâneas de escravidão. Depois, tem encontro marcado com a Cruz Vermelha para tratar de questões relacionadas ao Recife.

“Abrimos mais um importante canal de interlocução internacional para denunciar abusos contra os direitos humanos, aprender com as boas experiências de políticas públicas de outros países e trazer recursos de fundos internacionais para o Brasil”, afirma Gadêlha.