Telmário Mota condena escolhas de Michel Temer


OM - Ascom PDT/EI - Agência Senado

O senador Telmário Mota (PDT-RR) afirmou que o processo de impeachment em análise no Senado é inconstitucional, porque não há crime de responsabilidade praticado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Telmário criticou  fato de que embora ainda não haja decisão do Senado sobre o afastamento da presidente, antecipando-se aos fatos, Temer já começou a montar equipe para um eventual governo recorrendo inclusive a pessoas envolvidas em  corrupção.

“Então, eu queria fazer um apelo para você, meu amigo, minha amiga, você, que foi para a rua, que pediu a moralidade, que pediu um basta na corrupção, que pediu um novo rumo para a economia brasileira: vamos embora arrumar a mala aí e vamos embora para a rua de novo, porque os sete prováveis ministros do Michel Temer estão todos envolvidos em corrupção”, alertou.

Telmário diz, ainda, não entender o Brasil, que, segundo ele, é rigoroso com índios que mataram animais silvestres para se alimentar, como ocorreu na semana passada em Roraima, mas nada faz contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.