Tadeu Palácio recebe prêmio em Brasília


“A Brasmarket mostra o Brasil que dá certo”, com esse tema o Instituto Brasmarket e o Diário do Comércio e Indústria de São Paulo premiaram, na noite do dia 11 de setembro, nove prefeitos que se destacaram em top de excelência política ou administrativa em todo o Brasil, entre eles o prefeito de São Luís, Tadeu Palácio. A premiação foi feita com base em pesquisa realizada, entre março e abril deste ano, em todas as capitais brasileiras, avaliando a satisfação popular sobre os serviços prestados pela administração pública e sobre o destaque pessoal político dos gestores.

Participaram da solenidade o ministro das Cidades, Márcio Fortes; o senador e presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati; o diretor superintendente do Diário do Comércio e Indústria de São Paulo, Antônio Carlos Corral; e o reitor do Centro Universitário Ibero-americano, Valmor Bolan.

Tadeu Palácio e o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, foram os grandes homenageados da noite, porque foram os dois únicos gestores a receber dois prêmios cada um, como top de excelência administrativa e top de excelência política. Essa é a primeira vez que a Brasmarket realiza a pesquisa na área de excelência política.

Palácio também foi o único presente a receber pela terceira vez consecutiva o prêmio de excelência administrativa. Nas cinco edições do prêmio, apenas um prefeito já havia realizado este feito, o atual ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, como prefeito de Manaus.

“Agradeço este prêmio em nome do povo de São Luís”, declarou o prefeito Tadeu Palácio, que fez questão de destacar a participação de todo o secretariado e de todos os servidores públicos municipais no trabalho realizado. “O reconhecimento da população foi muito importante, porque assumi um compromisso de trabalhar pela minha cidade, e este prêmio significa que estamos no caminho certo”, completou.

“Quem está à frente de uma administração sabe o que custa a um prefeito alcançar índices positivos, para ser um bom prefeito tem que ser herói”, afirmou Íris Rezende, que também agradeceu à população de Goiânia pelo prêmio.

O diretor da Brasmarket, Ronald Kuntz, destacou a premiação como um incentivo para os políticos, que trabalham para o Brasil dar certo. “Existem dois tipos de pessoas que querem fazer alguma coisa pelo país. Tem aqueles que buscam o caminho da crítica, e aqueles que mostram o que está sendo feito de bom. Nós optamos por este segundo caminho. Vamos mostrar exemplos de políticas públicas que estão dando certo para que outros políticos possam fazer as correções administrativas necessárias e melhorar as condições de vida da sociedade”, afirmou Ronald.

“Esse prêmio é extremamente educativo, pois mostra que existem políticos bons. Espero que ele seja muito divulgado, para trazer de volta a juventude para a ação política”, elogiou Valmor Bolan, reitor do Centro Universitário Ibero-americano.

Além dos prefeitos, também foram premiados por excelência administrativa 48 secretários municipais, entre eles os secretários de São Luís, Adirson Veloso, da Cultura; Andréa Viana, da Comunicação; Antônio Fernandes, do Meio Ambiente; Canindé Barros, de Trânsito e Transporte; Carlos Rogério, de Serviços Urbanos e Obras; Miguel Pinheiro, de Esporte; Moacir Feitosa, da Educação; Socorro Araújo, do Turismo; e Terezinha Abreu, da Saúde. Também estiveram presentes na premiação os secretários de Governo, Clodomir Paz, e de Habitação e Urbanismo, Roberto Furtado, além dos deputados federais Sebastião Madeira e Pinto da Itamaraty.

Prefeitura de São Luis(MA)