Subtenente Gonzaga participa de entrega da Unidade Neonatal Dr. Abel, em Minas Gerais


Ascom Subtenente Gonzaga
19/02/2019

O deputado federal Subtenente Gonzaga(PDT-MG), prestigiou, nesta segunda-feira (18) a solenidade de entrega da Unidade Neonatal dentro do Hospital César Leite, em Manhuaçu, município de Minas Gerais.

Durante a entrega da Neonatal, o deputado Subtenente Gonzaga foi homenageado, recebendo duas placas de reconhecimento e agradecimento pelo seu trabalho no Hospital César Leite e pela Saúde pública gerida pela prefeitura de Manhuaçu. As placas foram entregues pelas mãos do Dr. Sebastião, provedor do Hospital César Leite, e da prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães.

Por meio de emenda do deputado, em breve o Hospital César Leite receberá mais de 76 equipamentos, no valor de R$ 2,8 milhões, sendo que 26 vão substituir alguns obsoletos e outros são para aumentar a capacidade de atendimento do hospital, inclusive, para o novo prédio da UTI. Também já está no orçamento de 2019 recurso no valor de R$ 3,1 milhões para construção de uma nova UPA.

No evento, o Subtenente Gonzaga afirmou a necessidade e a importância da nova Unidade para o município. “Participar da entrega dessa Unidade Neonatal representa uma importante conquista para toda a população, gestores e funcionários. Venho de uma família de 15 filhos, sou o décimo e o primeiro que nasceu neste hospital. Tenho uma única assinatura em carteira de trabalho, que foi aqui também. Portanto, quero aqui novamente renovar meu compromisso de continuar olhando pra Manhuaçu de forma diferente”.

A Neonatal recebeu o nome “Dr. Abel em homenagem ao médico que dedicou longos anos de sua vida à saúde da cidade e região e serão disponibilizados 17 leitos, sendo 10 de UTI, 4 semi-intensivo, 2 canguru e 1 de isolamento.