“Sou o prefeito de todos e de todas”, afirma Sarto

Ascom José Sarto
29/11/2020

Com 51,69% dos votos, José Sarto (PDT) foi eleito prefeito de Fortaleza na noite deste domingo (29). Após oficialização do resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedetista concedeu entrevista coletiva no Comitê Central, no Cocó, onde afirmou que será o prefeito de todos e de todas, e trabalhará para pacificar a Cidade.

“Eu estou muito feliz porque Fortaleza acolheu a nossa mensagem de união e pacificação. Quero dizer que agora sou o prefeito de todos e de todas, não há diferenças. A minha mensagem é de pacificar e de construir uma cidade mais justa, igual, inclusiva, humana, moderna, para todos e todas”, assegurou.

Em números absolutos, Sarto obteve 668.652 votos. Ele agradeceu a Deus, à família, aos partidos e às pessoas que estiveram ao seu lado durante toda a campanha.

“A eleição acabou hoje. Vamos construir agora um processo de pacificação, tirar espinho do coração de quem tem espinho no coração. Agora vamos construir uma cidade de todos nós, uma Fortaleza melhor. Muito obrigado, Fortaleza”, comemorou.

Durante a coletiva, Sarto enfatizou a alegria de ter sido escolhido pelos fortalezenses. “Estou muito feliz por, neste momento, traduzir o sentimento da sociedade, de partidos e pessoas que me trouxeram até aqui. Podem ter certeza absoluta que vou dedicar o melhor da minha modesta experiência, da minha competência, e observar o time que temos. Temos um time que sabe fazer. Vamos ouvir a todos e a todas para avançar”, afirmou.

De acordo com o prefeito eleito, a transição já começa amanhã. Ele explicou que conversará com o prefeito Roberto Cláudio e em breve anunciará a equipe.

Sarto também voltou a afirmar que 2021 trará muitos desafios e, logo que assumir, trabalhará com três prioridades: a geração de emprego e renda, a garantia de vacinação para todos priorizando grupos de risco e o retorno seguro às aulas com a recuperação do calendário escolar.