“Sim, o Rio de Janeiro tem jeito”, afirma Martha Rocha, em resposta à pergunta de Ciro Gomes

Por Wellington Penalva
09/07/2020

O vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, conversou com a deputada estadual e pré-candidata a prefeitura do Rio de Janeiro, Martha Rocha (PDT-RJ), em live transmitida ontem (8).

O bate-papo abordou a crise no estado fluminense e seus reflexos nas diversas áreas da administração pública municipal como saúde, educação, segurança, transporte e economia.

Com os três últimos governadores presos pela Operação Lava Jato e o atual a beira do impeachment, Ciro começa com a pergunta: “O Rio de Janeiro tem jeito?”. A resposta de Martha toma como base a história e o compromisso pedetista com o povo e dá o tom da conversa:

“Tem jeito, desde que aquele que esteja a frente do Rio tenha um propósito de desenvolvimento, trabalhe com ética, vença a desigualdade social e seja capaz de ouvir o desejo da população. O nosso partido tem uma trajetória repleta de propósito que nos possibilita dizer: sim, o Rio de Janeiro em jeito”.

Quando a conversa chegou ao tema educação, Martha Rocha lembrou os Centros Integrados de Ensino Público (CIEPs), criados no primeiro governo Brizola.

“Precisamos resgatar o ensino integral nos moldes de Darcy Ribeiro […], aproveitando a integração do esporte, da cultura e, sobretudo, entender que as comunidades têm uma dinâmica cultural própria que precisa ser avivada”.

Confira a conversa na íntegra: