Sergio Vidigal quer retomar projeto Escola Aberta em Serra (SE)

Ascom Sergio Vidigal

Sergio Vidigal quer retomar projeto Escola Aberta em SerraO domingo (16) da campanha “Vidigal 12” foi marcado por caminhadas e por uma apresentação de balé. Vestida de bailarina, Carolaine Renoz fez questão de dançar antes do início da primeira agenda do dia, em José de Anchieta. A menina de 10 anos se apresentou para pedir a volta das aulas de balé do projeto “Escola Aberta”, programa que o candidato a prefeito Sergio Vidigal (PDT) implementou em sua última gestão no município.

“Quando fui caminhar hoje de manhã encontrei uma menina vestida como bailarina. Antes da caminhada, ela fez uma apresentação”, narra Vidigal. “O projeto Escola Aberta tinha aula de musicalização, karatê, judô, balé, entre outros, por meio da nossa jornada ampliada da escola por meio de atividades esportivas e culturais. É um projeto implementado em nossa última gestão que será retomado. Temos que revelar as potencialidades das pessoas e resgatar os talentos da nossa cidade. O serrano é naturalmente criativo”, destaca o candidato a prefeito.

Carolaine Renoz era uma das alunas que fazia balé na jornada estendida da escola EMEF Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta. “No projeto Escola Aberta tinha hip-hop, balé e outras coisas. Mas eu preferi balé mesmo. O Vidigal tinha colocado balé na escola. Fiquei cinco anos fazendo. Depois, quando entrou o novo prefeito, acabou tudo. Quando acabou, eu ficava chorando. Depois que acabou eu não voltei a ser a mesma menina. Treino em casa vendo vídeos. Dançar eu danço, mas não é igual”, disse. “Eu conheci o Vidigal, pedi pra ele retornar o projeto”, conta a menina. “Ele disse que vai tentar”, complementa.

Desafios

Na parte da tarde deste domingo, Vidigal caminhou na Lagoa do Juara, em Jacaraípe, e defendeu políticas públicas que promovam igualdade social.  “Tudo que conseguimos até agora foi fruto da contribuição das pessoas. Saiu uma pesquisa que nos coloca oito pontos na frente, isso é uma felicidade e demonstra que a população vem reconhecendo o trabalho que fizemos. Temos desafios para enfrentar. Nossa saúde sofreu um processo de desconstrução. Têm bairros na Serra onde enfermeiras fazem o pré-natal. Perdemos serviços na saúde e educação”, avalia.

Nesta segunda-feira

Nesta segunda (17) Vidigal grava programas de campanha, participa de entrevista ao vivo no Tribuna Notícias 1ª edição e, na parte da tarde, caminha em Serramar (Nova Almeida).