Saúde é prioridade para Anselmo Rodrigues, candidato à Prefeitura de Pelotas (RS)

Ascom Anselmo Rodrigues - Foto:

Anselmo Rodrigues no Calçadão..O retorno de Anselmo Rodrigues (PDT) para a Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul, é, de fato, a realização de um desejo presente no coração de milhares de pelotenses. Isso pôde ser constatado durante a caminhada do candidato no calçadão, no último fim de semana. A recepção foi calorosa e o aperto de mão foi o gesto mais repetido. “Finalmente, Governaço, é o senhor”, diziam. “O campeão voltou”, celebravam outros.

Afinal, são mais de 40 anos de profissão como médico, que incluíram também o ato de ensinar e formar novos profissionais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Portanto, a saúde é a especialidade de Anselmo Rodrigues; e não poderia ser diferente.

Quem precisou de atendimento e remédio, não se esquece de quem lutou. Logo no início do seu primeiro mandato como prefeito, Governaço construiu os chamados Superpostos de saúde. Ao todo foram três: Fraget, Barro Duro e Lindoia, além da Central de Diagnóstico de Exames que funcionou em conjunto.

Nos “postões”, era possível encontrar atendimento básico e especializado com cardiologia, ginecologia, obstetrícia e pediatria, por exemplo. Ou seja, atendimento completo nos bairros.

Os exames realizados nos Superpostos eram remetidos à Central de Análise de Exames, que logo após, devolvia-os com os resultados. Um trabalho que priorizou a saúde e o bem-estar das pessoas. Um governo humano.

Porém, há muito tempo a realidade não é mais essa. “Para retomar esse processo, que é baseado no respeito aos seres humanos, é preciso contar com quem tem experiência e os conhecimentos necessários. E há apenas um nome nessas condições: Anselmo Rodrigues”, dizem os entusiastas.