Romeu Aldigueri comemora redução da evasão escolar e repercute artigo de jornal que critica Bolsonaro

Ascom deputado Romeu Aldigueri
13/03/2019

Durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (13), o deputado estadual Romeu Algueri (PDT) abordou, durante a sua fala na tribuna, dois assuntos alvo de grandes jornais do País. Primeiro, ele celebrou a redução da evasão escolar do Ceará, divulgado no Jornal O POVO nesta quarta-feira (13). Depois, repercutiu e endossou o editorial do jornal O Estado de São Paulo, publicado no dia 12 de março, que traz severas críticas ao governo Bolsonaro.

De acordo com o deputado, o percentual de evasão escolar em 2018 caiu de 17% para 5%, representando o menor da história do Ceará. O que significa um número quase metade abaixo do nacional, que é de 8,9%. “Isso mostra que o Ceará é referência não só na quantidade de instituições de ensino entre as melhores do País, mas na gestão da Educação em geral para o estado durante a gestão do governador Camilo Santana”, declarou.

Governo Bolsonaro
Outro assunto levantado pelo pedetista foi o texto editorial de ontem (12), intitulado “A missão do ‘Estado’” publicado no jornal O Estado de São Paulo, que faz duras críticas ao governo do então presidente Jair Bolsonaro, defendendo os valores do jornalismo que, segundo o texto, estão ameaçados por Bolsonaro.

“O presidente da República briga com a imprensa, briga com a liberdade de expressão que é uma conquista do estado democrático de direito. O que hoje nós precisamos é que a imprensa escrita, televisiva e radiofônica estejam firmes e livres na defesa dos princípios republicanos, enfrentando todo tipo de populismo”, declarou Aldigueri.

O deputado demonstrou ainda preocupação sobre a falta de entusiasmo do Presidente em discutir assuntos que são realmente importantes para o povo brasileiro, como a reforma da previdência.