Rodrigo Neves inaugura 24ª escola de tempo integral de Niterói

Por Osvaldo Maneschy
23/11/2018

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT-RJ), inaugurou, nessa quinta-feira (22) na comunidade do Preventório, na enseada de São Francisco, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) – Darcy Ribeiro. Está é a 24ª escola construída na sua gestão, atenderá 380 crianças, em horário integral. O ato fez parte das celebrações dos 445 anos de fundação da cidade.

A instituição é a maior unidade de educação infantil de Niterói, foi construída em terreno degradado que municipalizamos para oferecer a oportunidade de acompanhamento educacional e pedagógico para centenas de crianças, além de tranquilidade para as suas famílias, afirmou o prefeito no ato de inauguração.

A creche funcionará ao lado do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Souza, que tem em seu currículo o ensino do mandarim, graças a convênio com o governo da China Popular; e próximo ao CIEP Leonel de Moura Brizola. O colégio Joaquim de Souza funciona em prédio histórico freqüentado no passado pela princesa Isabele; e que também já sediou a escola de enfermagem da UFF.

No ato, que reuniu dezenas de pessoas, Rodrigo Neves anunciou a expansão do programa municipal “Médico de Família” para todas as comunidades da cidade; a inauguração ano que vem de uma linha de ônibus elétricos no corredor expresso BHS que ligará a Região Oceânica à estação dos Catamarãs; e a urbanização, com calçamento e drenagem, de todas as ruas do Engenho do Mato; além de outras obras.

Mais cedo, Rodrigo Neves assistiu, acompanhado da esposa, secretários e assessores, a uma missa pelos 445 anos de fundação de Niterói na Igreja de São Lourenço dos Índios, no bairro de São Lourenço, local onde a cidade foi fundada pelo cacique Araribóia.