Rodrigo Neves anuncia municipalização de Cieps durante ato de filiação em Niterói (RJ)

Por Osvaldo Maneschy
16/02/2018

Mais de 200 lideranças comunitárias e políticas de Niterói (RJ), ligadas ao prefeito Rodrigo Neves, se filiaram ao PDT, em solenidade realizada , no início de fevereiro, na sede do partido em Niterói (RJ). O evento foi prestigiado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e pelo presidente municipal do PDT local, Miguel Vitoriano.

Na ocasião, Neves anunciou que municipalizará mais três dos antigos Centros Integrados de Ensino (Cieps) construídos no governo Brizola , as unidades do Cubango, Cantagalo e Horto do Fonseca, “para criar novos espaços para as crianças” da cidade já fez no Buraco do Boi, no Barreto.

Ao saudar os novos filiados, Lupi não só destacou que o PDT é um partido “que tem história”, como citou muitas das conquistas do Trabalhismo “implementadas nos governos dos presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, como os direitos sociais para os trabalhadores, o voto feminino e a criação de empresas estratégicas para o desenvolvimento
do país como a Petrobras, a CSN e a Vale do Rio Doce”.

Lupi frisou que a direção do PDT se sentia honrada com as novas filiações e destacou, também, a necessidade de prosseguir avanços obtidos nas administrações dos prefeitos Jorge Roberto Silveira e João Sampaio, pai do prefeito Rodrigo Nevez.

Rodrigo Neves, que também citou a importância da liderança de Jorge Roberto Silveira e de Roberto Silveira, na construção do Trabalhismo, destacou que sua opção pelo PDT foi tomada após muita reflexão, na qual teve grande importância a sua mãe – professora e fã de Brizola – e também a sua opção, no atual momento político da vida brasileira, pela candidatura de Ciro Gomes.

Na sua opinião, pela sua linha nacional-desenvolvimentista, e por ter projeto para o Brasil – a melhor opção.

A deputada estadual Martha Rocha, o vice-presidente estadual para a região da Baixada Litorânea. Brizola Neto, e a presidente do Movimento dos Aposentados e Pensionaistas do PDT (Mapi), Maria José Latgé, também estiveram entre as lideranças pedetistas que prestigiaram o evento.