Roberto Cláudio firma compromisso com direitos da primeira infância

Ascom Roberto Cláudio
direitos da primeira infânciaO prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Fortaleza só tem a ganhar”, participou, nesta segunda-feira (5), da solenidade de assinatura da carta Prioridade da Primeira Infância na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro.
 
O evento, promovido pela Rede Estadual da Primeira Infância (REPI-CE)  em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), teve como objetivo sensibilizar os candidatos a prefeito no atendimento aos direitos das crianças, bem como na elaboração de um Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). 
 
A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, que está à frente de várias ações em defesa dos direitos da criança, participou da solenidade. Muitas das propostas apresentadas pela REPI-CE para a primeira infância estão em andamento ou já foram implantadas nos últimos três anos e meio pela atual gestão. Fortaleza foi a primeira capital brasileira a instituir o Plano Municipal pela Primeira Infância, pelo prefeito Roberto Cláudio.
 
O Prefeito destacou as prioridades da gestão na defesa dos direitos das crianças. “Estamos ampliando os Conselhos Tutelares. Já reformamos cinco dos seis existentes e criamos mais duas sedes. Tudo para proteger e coibir eventuais assédios físico e psicológico”, disse.
 
Roberto Cláudio falou ainda do programa Cresça com Seu Filho, iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, juntamente com Ministério da Saúde, Universidade Federal do Ceará, Instituto da Primeira Infância e Banco Interamericano de Desenvolvimento.
 
05.09.16 - Roberto Cláudio (5)“Nesse Programa, desenvolvemos ações de prevenção de doenças, acompanhamento educacional e de assistência social com gestantes e crianças de zero a três anos”, explicou.
 
Nos últimos três anos e meio, a Prefeitura de Fortaleza também dobrou o número de vagas em creches. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, outras seis mil vagas devem ser abertas nos próximos quatro anos.
 
Parques infantis
Ao todo, 130 parques infantis foram instalados nas praças de Fortaleza. A ação integra o projeto Praça Amiga da Criança, que garante lazer e entretenimento à população.