Roberto Cláudio defende inovação na gestão pública em seminário na China

Ascom Prefeitura de Fortaleza (CE)
04/09/2017

O prefeito Roberto Claudio (PDT-CE) participou do “Desafio Brazil/China 2017”, realizado pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidade de Pequim, na China, onde defendeu a inovação em métodos administrativos de gestão que possam qualificar os gastos públicos e assegurar melhor atendimento às necessidade do cidadão.

Em sua exposição, ao lado do presidente da iSofStone Information Technology, Walter Fang, e do vice-presidente da empresa Didi Chuxing, Gu Tao, o prefeito Roberto Claudio compartilhou exemplos e experiências das ações de trânsito e transporte que vem empreendendo em Fortaleza, destacando ainda, que foi preciso empoderar-se de tecnologia já discutida ao redor do mundo e entender que muitas das políticas exitosas numa gestão nem sempre são as que demandam mais recursos públicos.

“Quando assumimos, em 2013, a questão da mobilidade era a segunda política pública mais mal avaliada da cidade de Fortaleza. Hoje, a partir de um conjunto de políticas públicas inovadoras, com valorização de novos modais e ações de prioridade ao transporte coletivo, temos a política pública mais bem avaliada da cidade”, afirmou Roberto Claudio.

“Agora, estamos implantando uma política inovadora na área de resíduos sólidos. A partir da região mais problemática da cidade com relação ao descarte irregular de resíduos sólidos (Avenida Leste Oeste) implantamos um projeto piloto, onde adotamos uma estrutura para coleta e destinação adequada desse lixo, com ações de compensação financeira e educação ambiental para darmos solução a um problema que é desafio a todas as grandes cidades do mundo”, afirmou o prefeito de Fortaleza, detalhando que essas ações envolvem desde a instalação de Ecopontos (local que recebe o resíduo) até urbanização da área e ciclomonitoramento, além da participação de agentes envolvidos na reciclagem do lixo.