Roberto Cláudio consegue mais de duas mil inserções em rádio e TV para responder a ataques de Wagner

Ascom Roberto Cláudio

Da última quinta-feira (20) até esta terça-feira (25), a Justiça Eleitoral já concedeu direitos de resposta em quinze processos movidos pela coligação do prefeito Roberto Cláudio. Juntas, as quinze ações representam 2.118 inserções a favor de Roberto Cláudio, sendo que 1.440 em rádio e outras 678 de TV, para que o candidato possa responder às propagandas caluniosas, injuriosas e inverídicas do candidato Wagner.

De acordo com a Legislação Eleitoral, cada candidato tem direito a 35 minutos diários para veiculação de inserções em emissoras de rádio e TV. Como a maioria das inserções possuem duração de 30 segundos, em média, cada candidato pode veicular até 70 inserções diárias em cada emissora de rádio e TV. Também em razão da norma eleitoral, o tempo para o direito de resposta é concedido em dobro para o candidato que sofre as ofensas, no caso, um minuto para cada inserção.

As inserções de Wagner consideradas irregulares pela Justiça Eleitoral referem-se à falsa polêmica da Central de Medicamentos implantada durante a gestão do atual prefeito; à utilização do termo mensalão; além das peças que falam sobre doação de campanha e as que tentam, falsamente, vincular o apoio do PT à candidatura de Roberto Cláudio. Os direitos de resposta já estão sendo veiculados em todas as emissoras de rádio e TV desde a última sexta-feira (21) e continuam sendo veiculados durante toda esta semana.

O número de direitos de resposta poderá aumentar, tendo em vista que outros processos ainda estão aguardando julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.