Roberto Cláudio anuncia projetos de urbanização e paisagismo nas principais vias de Fortaleza (CE)


Ascom prefeitura de Fortaleza (CE)
19/03/2018

O prefeito Roberto Cláudio (PDT-CE) anunciou, nesta segunda-feira (19), que ainda no começo de abril inicia um grande programa de paisagismo e ornamentação nas principais vias de Fortaleza, junto com alguns projetos de urbanização, adequação de canteiros centrais, sinalização e iluminação. O anunciou foi feito durante visita do prefeito ao parque do Horto Municipal, que foi reinaugurado e reaberto para visitação há pouco mais de um mês.

Hoje, o Horto Municipal de Fortaleza funciona com uma sala de aula para práticas ambientais, organização dos canteiros de mudas, novos jardins, parquinhos infantis, área para piquenique, além de uma área destinada para abrigar mudas para doação.

Desde a conclusão das obras de reforma, o Horto registra um aumento de 97% na produção de mudas. A produção Passou de 67 mil mudas produzidas por ano para mais de 132 mil mudas.

Além do espaço para visitação, com fauna e flora, o Horto Municipal de Fortaleza realiza, também, o trabalho de recuperação de reservas ambientais da Capital.

“Já avançamos muito na ampliação de cobertura vegetal de Fortaleza, passando de quatro para oito metros quadrados por habitante, e queremos chegar a doze metros quadrados até 2020. E esse trabalho de paisagismo revela muito dos cuidados que queremos ter com o verde da nossa cidade”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.