Pronatec é tema de debate nesta quinta,17, às 10h

O presidente da Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância, deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), promove nesta quinta-feira, 17, às 10h, no Plenário 15, da Câmara dos Deputados, debate sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC. Com presença do secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antônio de Oliveira, o encontro pretende apresentar um balanço do programa e debater as metas do projeto para 2012.

“É importante lembrar que uma das metas do programa é capacitar, nos próximos quatro anos, mais de oito milhões de jovens e trabalhadores. Vamos completar oito meses de existência de uma política pública de grande importância à população e à economia brasileira É importante analisar e lançar o debate sobre o tema, para aperfeiçoar o programa”, observou.

 

Entre parlamentares e especialistas ligados a educação profissional, o encontro já está com presenças confirmadas dos seguintes debatedores:

 

·         Sr. Marco Antônio Oliveira- Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do MEC;

·         Sr Fernando Amorim- Coordenador do e-TEC do MEC;

·         Prof. Marcos Formiga- Professor da UNB, sócio fundador da ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância);

·         Sra. Rosa Pessini-  Diretora do CETEB ( Centro Tecnológico de Brasília), membro do Conselho de Educação do Distrito Federal e associada da ABED(Associação Brasileira de Educação a Distância;

·         Sr. Luis Gomes- Presidente da ANATED (Associação Nacional dos Tutores de Educação a Distância)

·         Sra. Martha Kratz- Presidente da ANEAD  (Associação Nacional de Mantenedores de Polos de Educação a Distância; 

·         Sra Susana Dickmann- Assessora Especial do Ministro do Turismo e palestrante;

·         -Sr Rodrigo Lamego Teixeira Soares- Chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Turismo;

·         Além de membros do conselho consultivo (deputados, senadores e especialistas) da Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância.

Assessoria deputado