Projeto do PDT Paraná incentiva a participação das mulheres na política


Ascom PDT do Paraná
25/06/2020

O PDT Paraná, em parceria com o Diretório Municipal de Curitiba e com a Ação da Mulher Trabalhista (AMT) iniciou uma série de rodas de conversas com as pré-candidatas a vereadora de Curitiba. O bate papo é feito virtualmente com o número máximo de quatro pré-candidatas por rodada. A transmissão é feita pela página: www.facebook/pdtparanaoficial. Nesta quinta-feira (25) será realizada a segunda live do projeto.

O lançamento do projeto, realizado no dia 18 de junho, recebeu as pré-candidatas Madelaine Santos, Paula Vanessa, Roberta Cibin e Vanessa Antonelli.

As rodas de conversas, que tem como objetivo principal dar visibilidade às pré-candidaturas de mulheres e aumentar a participação feminina na política, contam com a mediação da Secretária Adjunta do PDT Paraná, Ana Moro, e da Secretária de Comunicação, Marcia Raquel, ambas jornalistas.

Hoje a conversa será com Camila Gonda, Elaine Marins e Estela Gomes. Na pauta, inclusão social, jovens, educação, defesa e cultura dos povos ancestrais e direito das mulheres.

A transmissão será ao vivo e contará com a participação das intérpretes de Libras Priscila Simões e Danielle Marrie.

Formação de pré-candidatas

Além das rodas de conversas, o PDT Paraná, em parceria com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLBAP/PR) e com o Mandato Goura, realiza o Curso de Formação de Mulheres Pré-candidatas. O objetivo é instrumentalizar a liderança e a atuação política das mulheres em diversos temas da sociedade através da participação política institucional.

Iniciado no dia 26 de maio, a formação é composta por seis módulos e um total de 12 encontros semanais duração de uma hora e meia cada. Todos os temas serão ministrados por especialistas nas temáticas de cada encontro, com experiência em campo, seja na docência, na atuação em movimentos sociais ou na esfera política.

O curso, que é gratuito e está sendo realizado virtualmente, tem previsão para encerramento em agosto e conta com mais de 70 inscritas.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

https://www.sympla.com.br/curso-de-formacao-para-mulheres-pre-candidatas__861114