Prisco Bezerra destaca educação do Ceará em seu primeiro discurso como senador


Lucirene Maciel/ Ascom senador Cid Gomes
12/12/2019

Os índices educacionais do Ceará foram destacados pelo recém-empossado senador Prisco Bezerra (PDT-CE), em seu primeiro discurso na tribuna do Senado Federal, na sessão desta quinta-feira (12). Além da educação, o novo representante dos cearenses afirmou ter orgulho de integrar a equipe “que vem transformando o estado e nossa capital Fortaleza, ao longo dos últimos anos, em exemplo de como crescer e modernizar-se, de como avançar na educação, na saúde, na mobilidade, na habitação e na assistência à juventude”.

O senador Prisco Bezerra disse que uma feliz convergência de grandes lideranças tem produzido efeitos salutares e transformadores no Ceará. Elencou, nesse cenário, a projeção e liderança nacional do ex-governador Ciro Gomes, o bom desempenho do governador Camilo Santana e a atuação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Na estreia da tribuna do Senado, fez questão de registrar a gratidão ao senador Cid Gomes, a quem vai substituir temporariamente, lembrando seu compromisso com o povo cearense e com o desenvolvimento do Estado.

O PDT, partido do senador, também foi lembrado por causa de seu envolvimento com a educação. Para Prisco Bezerra, não há outro caminho para o desenvolvimento sustentável sem apoio à educação: “Nós, no Ceará, estabelecemos a escola como porta de acesso a um futuro promissor”, afirmou.

Para finalizar, apresentou alguns números, entre eles, o de que 82 das 100 melhores escolas públicas do ensino fundamental do país estão no Ceará, segundo o IDEB. E, fiel à linha de atuação do senador Cid Gomes, reafirmou o compromisso com os interesses do Ceará em todas as dimensões.

Presidência
No seu primeiro dia efetivo como novo representante do Ceará, Prisco Bezerra foi surpreendido por um convite: o senador Confúcio Moura (PMDB-RO) chamou-o para presidir a sessão do Senado Federal. Ele deixou a tribuna direto para a cadeira da presidência.