Primeiras delegações começam a chegar

Dezenas de militantes do PDT começam a lotar a recepção e o local de credenciamento do Bay Park Hotel de Brasília, onde começa hoje às 19 horas o IV Congresso Nacional do PDT. Muitos deles, após longas viagens de ônibus, procuram as áreas de lazer do hotel para descansarem um pouco, enquanto aguardam a instalação nos quartos.

Os participantes que não fazem parte das delegações oficiais estão sendo orientados a procurarem outros hotéis na cidade, tendo em vista que o Bay Park, e o hotel Eron, este no Centro de Brasília, estão reservados exclusivamente aos delegados e observadores oficialmente previamente inscritos pelas respectivas direções regionais do partdio – para participarem do evento.

É grande o movimento no lobby do hotel, com o reencontro dos companheiros dos diferentes estados. Uma equipe de jornalismo do Canal ULB está se movimentando no local, liderado pela jornalista Gal Leal, entrevistando as personalidades partidárias que chegam ao Bay Park.

O credenciamento está sendo feito em um grande salão no térreo, ao lado do local onde se realizará as plenárias – que recebe os últimos retoques dos funcionários do hotel, após passar por reforma para instalação de painéis de vidro.