Presidida por Marcelos Santos, Comissão debaterá desestatização da Codesa

Ascom deputado Marcelo Santos
20/12/2019

O deputado estadual Marcelo Santos (PDT-ES) coordenará o Grupo de Trabalho da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (CoinfraES), para estudar, acompanhar, debater e propor medidas para tornar a gestão da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA) mais eficiente, e melhorar as atividades portuárias no estado. O grupo foi criado através do Ato 2.411 e publicado no Diário do Poder Legislativo desta sexta-feira (20).

“Uma ação importante demonstrando o protagonismo do Legislativo Capixaba, preocupado com a competitividade do setor portuário do nosso estado. Temos que debater todo esse processo, verificando os impactos positivos e negativos dessa nova fase que vive a Codesa no mercado. Acredito que conseguiremos dar importantes passos para que tenhamos um cenário com melhores resultados para a economia do Espírito Santo, o setor portuário competindo com grandes portos do Brasil e gerando emprego e renda para o capixaba”, avaliou Marcelo Santos.

O Grupo de Trabalho será composto por representantes do Legislativo, do Executivo e da Sociedade Civil.

Terão assento a CoinfraES; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento; o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex); o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas); o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (CentroRochas); o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares); o Centro do Comércio do Café de Vitória; o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades); a Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila); a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes); a Câmara Municipal de Vitória; a Câmara Municipal de Vila Velha; a Prefeitura Municipal de Aracruz; o Espírito Santo em Ação; a Atlântica Distribuidora de Combustíveis; e a própria Codesa.