Prefeitos eleitos do Rio Grande do Sul recebem apoio da Direção Nacional do PDT


Elizângela Isaque

Por iniciativa do deputado federal Afonso Motta, na manhã dessa quarta-feira (09), uma comitiva composta por oito dos cerca de 80 prefeitos eleitos pelo PDT no Rio Grande do Sul visitou a sede nacional do partido em Brasília. Os novos gestores foram recebidos pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, pelo secretário-geral nacional, Manoel Dias, além do presidente do Comitê de Ética Nacional do PDT, Marcos Ribeiro e o vice, Ivan Dias.

Fizeram parte da comitiva os prefeitos eleitos Paulinho Salbego (São Francisco de Assis), Ildo Leske, (Ubiretama), Marcos Martini (Nova Bréscia), Márcio Menuzzi (Caiçara), Gustavo Medeiros, (Manoel Viana), Giovani Amestoy (Caçapava do Sul), Luiz Felipe Brenner “Peta” (Santa Margarida do Sul) e Ico Charopen (Santana do Livramento).

Em suas saudações, Lupi falou aos novos gestores municipais sobre os desafios que encontrarão, devido ao atual cenário do Brasil, e os aconselhou a se prepararem, agora, para a batalha que terão pela frente durante suas gestões. “Vocês estão chegando em um momento muito delicado e importante para o País. Por isso, o meu conselho, de quem já tem certa experiência é: trabalhem duro, com discernimento e austeridade”, alertou.

O presidente também falou sobre o papel que o PDT tem a desempenhar no País, como a alternativa de uma nova via, não apenas com a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República, como, também, com a criação de um projeto de governo para o futuro candidato a governador pedetista na terra de Brizola.

“Vamos, juntos, construir o partido com a nossas bandeiras. O PDT tem crescido, tem sido muito procurado porque é um partido que tem história e um projeto de País”, declarou Lupi.

Na mesma linha de Lupi, Manoel Dias falou aos novos prefeitos sobre a importância do Trabalhismo, sobretudo neste atual cenário político e econômico, tanto por suas conquistas históricas quanto pela qualidade de suas propostas para o futuro da Nação.

“Tudo o que o Brasil tem de concreto e de base foi desenvolvido por Getúlio Vargas. Ele desenvolveu o Brasil. E hoje, o Trabalhismo continua sendo a única vertente capaz de transformar e melhorar a realidade do nosso País”, afirmou o líder.

Manoel Dias aproveitou a oportunidade para apresentar para os prefeitos algumas das importantes iniciativas desenvolvidas pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e os orientou a utilizarem as ferramentas da internet, com o amparo da plataforma da Universidade Leonel Brizola (ULB), para se comunicarem com a população e, assim, disseminarem os ideais trabalhistas, principalmente entre os jovens.