Prefeito Roberto Cláudio toma posse para novo mandato em Fortaleza

Posse do prefeito de Fortaleza (CE) Roberto CláudioO prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT) tomou posse nesse domingo (1), para um novo mandato à frente da Prefeitura de Fortaleza (CE). A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, onde o vice-prefeito Moroni Torgan e os 43 vereadores eleitos também foram empossados. O governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, ex-governador Cid Gomes e o procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, também estavam presentes na solenidade.

Em seu discurso, Roberto Cláudio destacou que o segundo mandato será de mais realizações para a cidade e reafirmou seus compromissos e alianças com a cidade.

“Sinto-me com as forças renovadas e pleno de entusiasmo, abrigando a certeza de que, nos próximos quatro anos, avançaremos ainda mais na construção da cidade com que sonhamos. Nosso segundo mandato deve superar o primeiro em realizações e inovações. Para isto, impõe-se reconhecer erros eventuais e continuar a investir nas estratégias que produziram resultados positivos, sempre aprimorando métodos e buscando maior eficiência nas ações do governo. Também inovar, se reinventar permanentemente, em busca de novas ideias e soluções para os novos problemas”, disse.

O Prefeito também falou sobre a importância de planejar uma cidade e disse se sentir honrado por colocar em prática as ações previstas no Fortaleza 2040, projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza, em parceira com a Universidade Federal do Ceará, por meio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, além de uma ampla representação da sociedade, formada por milhares de cidadãos.

“É raro, em nosso País, um gestor ter o privilégio de iniciar um mandato de posse de um planejamento dessa magnitude e com, ainda, essa singular característica de ser suprapartidário e que foi amplamente consensuado, dado o caráter aberto e participativo da sua elaboração”, afirmou.

Ao falar sobre os investimentos realizados na cidade, ao longo dos quatro anos, Roberto Cláudio disse que, na área da mobilidade, Fortaleza ganhou agilidade, com as vias preferenciais para o transporte público, novos túneis, viadutos e avenidas, as ciclovias e bicicletas compartilhadas, e as inovações no transporte urbano, como o bilhete único e o wi-fi nos ônibus.

Saiba mais.

Saiba mais.