Prefeito Roberto Cláudio apresenta balanço e avanços de sua gestão ao trade turístico de Fortaleza

Ascom PDT Roberto Cláudio

Roberto Cláudio empolga integrantes do trade turístico com fala sobre avanços da gestãoO prefeito Roberto Cláudio (PDT-CE) foi muito festejado pelos agentes da indústria do turismo de Fortaleza, quando apresentou, na manhã desta terça-feira, um balanço sobre as obras e projetos já realizados durante os três anos e meio de gestão. Ao público, formado por representantes do trade turístico, o prefeito também enumerou as ações que estão sendo pensadas para o futuro de Fortaleza, dentro das discussões do Fortaleza 2040.

De acordo com o prefeito, para que uma cidade seja atrativa ao turista, ela deve, acima de tudo, oferecer serviços de qualidade aos seus cidadãos.

“Do ponto de vista do poder público, além de divulgar a cidade externamente, devemos garantir mais infraestrutura de mobilidade urbana, com novas obras viárias, prioridade ao transporte público, integração da bicicleta com o ônibus por meio do Bilhete Único, melhor estrutura de drenagem e pavimentação de grandes corredores.”, resumiu Roberto Cláudio, para quem serviços de qualidade nas áreas de educação e saúde também levam a uma cadeia de consequências positivas, com impactos no turismo.

Um dos pontos destacados pelo prefeito foi que Fortaleza já alcançou, desde 2013 até 2015, o maior nível de investimento da história da Cidade. E a previsão é que em 2016 esse número seja superado.

A despeito da crise pela qual o País tem passado, Roberto Cláudio lembrou que preparação e planejamento possibilitaram o enfrentamento à desfavorável conjuntura econômica nacional, através de organização da casa, redução de custeios, captação de recursos externos, aumento de receita através do combate à sonegação e estímulo a implementação de novas tecnologias de controle.