Prefeito Carlos Eduardo apresenta suas propostas para Natal em primeiro debate eleitoral

Carlos Eduardo no primeiro debateO prefeito de Natal (RN) e candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves (PDT), participou na última quinta-feira (02) do debate eleitoral promovido pela Band Natal, emissora que já tem por tradição sair na frente e mediar esse primeiro momento entre os candidatos no primeiro turno das eleições.

Participaram do debate os candidatos Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT), Freitas Júnior (REDE), Kelps Lima (Solidariedade), Márcia Maia (PSDB), Robério Paulino (PSOL) e Rosália Fernandes (PSTU).

Bem avaliado nas pesquisas de opinião, seguindo na dianteira com 40% das intenções de votos (segundo o IBOPE), enquanto os seus adversários mais próximos pontuam empatados com 7% cada (Fernando Mineiro, Kelps Lima, Márcia Maia e Robério Paulino), o prefeito da capital potiguar foi o alvo central dos ataques.

“Sou candidato porque nossa administração está aprovada, porque nós temos serviços prestados e Natal avançou muito. Resgatamos Natal do fundo do poço e a população reconhece isso”, disse Carlos Eduardo, abrindo sua fala no debate.

Mas, enquanto era alvejado por críticas esvaziadas de argumentos, Carlos Eduardo fez bom uso daquela tribuna para elencar grandes realizações de sua gestão.

“Fizemos o Aterro Sanitário, construí o primeiro Hospital Municipal de Natal, conseguimos entregar duas UPAs e temos mais uma para ser entregue até novembro, estamos reformando e ampliando 40 unidades de saúde, sendo o maior programa de recuperação dessas unidades da história de Natal, construímos o Parque da Cidade que é um projeto importantíssimo de Oscar Niemeyer, realizamos a primeira e maior urbanização integrada da história de Natal que foi no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, além da urbanização do bairro de Capim Macio, só para citar algumas de nossas realizações”, declarou Carlos.

Na sequência dos blocos, temas como educação, saúde, cultura, esporte e lazer, foram se sucedendo e, com muito trabalho a mostrar, Carlos Eduardo sempre tinha a resposta pronta, apesar do pouco tempo disponível para apresentá-las.

“Na educação foram 12 escolas, oito reformadas e ampliadas, e um incremento de 5 mil novas vagas na rede pública de ensino. Na saúde estamos reformando, ampliando e climatizando 40 das 80 unidades de saúde do município. Recuperamos 140 praças públicas de Natal e 44 praças esportivas, entre campos de futebol e quadras de esporte, implantamos 54 academias ao ar livre nas praças de nossa cidade e até dezembro estaremos concluindo 10 alamedas para a prática de esporte e lazer da população. Nenhuma administração no passado apoiou tanto a cultura como a nossa. Teatro, cinema, audiovisual, literatura, artes cênicas, artes visuais, isso alcançando toda a cidade de Natal”, prestou contas o prefeito Carlos Eduardo.

Para finalizar o debate, em suas considerações finais, Carlos Eduardo lembrou das dificuldades pelas quais passou para tirar Natal do caos administrativo a qual se encontrava, agradeceu o apoio que tem recebido dos natalenses por onde tem passado e aproveitou para reafirmar novos compromissos.

“Tiramos Natal do caos e recuperamos a autoestima do natalense. Não quebrei a sua confiança. Não há desvio ético em nossa gestão. Há, sim, uma conduta correta e muita disposição para continuar a trabalhar por Natal”, concluiu Carlos Eduardo.